Com sua pior temporada em mais de trinta anos, o duplo pódio (ajudado pela desclassificação de Daniel Ricciardo) da McLaren na corrida de estreia de 2014 em Melbourne era um verdadeiro alívio para os lados de Woking. O retorno de Ron Dennis, somado as chegadas de Eric Boullier e o novato sensação Kevin Magnussen pareciam ter dado uma lufada de bons ventos nesse último ano de contrato da McLaren com a Mercedes. Porém, após quatro corridas, o resultado na Austrália parece ser mais um ponto fora da curva. Jenson Button ainda fez uma corrida decente na Malásia, mas esteve longe de repetir o pódio australiano, enquanto o duplo abandono no Bahrein já servia de alerta para o que estava por vir. Na China, num final de semana marcado pelo frio, os pilotos da McLaren tiveram sérios problemas em aquecer os pneus, notadamente os dianteiros, e o que vimos em Xangai foi um revival do problemático ano de 2013 para a McLaren, com Button e Magnussen ficando pelo caminho no Q2 na chuva, mas mesmo com pista seca no domingo o duo mclariano ficou de fora da zona de pontuação, entremeados pelos dois carros da Toro Rosso. Se já era esperado um ano de transição difícil para a McLaren, na expectativa de receber de volta os novos motores Honda, mas com certeza não estava nos cálculos de Ron Dennis ser o pior carro com motor Mercedes e ver seus pilotos fora dos pontos numa corrida em que Button e Magnussen não tiveram problemas aparentes. Com a Mercedes não muito afim de entregar o ouro para a Honda, é previsto um futuro nada brilhante para os carros pratas, enquanto de algum lugar do mundo (desconhecido ainda), Martin Whitmarsh deve estar com um sorriso no canto da boca...
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