domingo, 4 de setembro de 2011

Bons fluídos





Dezoito anos após seu acidente que o deixou numa cadeira de rodas, Wayne Rainey retornou a Misano a convite da Yamaha, que também trouxe o multi-campeão Giacomo Agostini. Com tantas lendas dentro dos boxes, Jorge Lorenzo deve ter ficado bem inspirado e quando todos esperavam por mais uma vitória dominante de Casey Stoner, o espanhol da Yamaha conseguiu um ritmo perfeito e deixou as motos Honda, as melhores da temporada, para trás e venceu pela terceira vez na temporada.



No grid de largada, Stoner olhava para o céu preocupado, esperando por uma chuva que foi prevista como ‘tempestade’ pela metereologia italiana. Contudo, largando da pole o australiano não viu passar outra tempestade ao lado dele, a Yamaha de Jorge Lorenzo. O espanhol foi agressivo na chicane, nas primeiras curvas, e Lorenzo assumiu a ponta, algo que não foi a primeira vez que ocorria neste ano. Porém, o normal era que Stoner rapidamente retomasse a primeira posição e disparasse rumo a vitória. O australiano pressionou, mas aos poucos Lorenzo abria diferença, enquanto Stoner parecia ter problemas de pneus, a ponto de cair de rendimento e ver seu companheiro de equipe Daniel Pedrosa o ultrapassar nas últimas voltas, caindo para terceiro.



Lorenzo ganhava novamente sob os olhares de Rainey e Agostini, mas ainda está longe de Stoner na briga pelo campeonato, mesmo com Pedrosa tendo se metido entre os dois. A Honda tem a melhor moto, mas Lorenzo tem condições de tirar a diferença entre sua Yamaha e a rival Honda no braço e conseguir algumas atuações brilhantes, como a de hoje. Resta a Stoner administrar o campeonato que já se aproxima da sua reta final e não deixar Lorenzo se animar com os bons fluídos de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário