Sincera e honestamente, não entendo nada dos desfiles das escolas de samba no Rio e sequer assisto, pois acho muito chato. Porém, sempre vejo a apuração e quem venceu hoje foi a Unidos da Tijuca, que homenageou Ayrton Senna, cuja morte fará vinte anos no próximo feriado de primeiro de maio. Sincera e honestamente, não torci a favor pela Tijuca enquanto as notas eram cantadas. Se o enredo fala de velocidade, por que não falar dos outros campeões da F1? Meu falecido pai ficava indignado quando se falava de Senna como um semideus e não falava nada de Piquet. Se estivesse vivo, ele estaria reclamando até agora. Bom, como é uma homenagem ao Senna, até entendo não falar nada de Piquet e Fittipaldi, mas o que me incomodou mesmo foi uma frase do samba-enredo em que o 'Dick Vigarista' é derrotado. Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que esse 'Dick' se refere ao Schumacher (alguns falaram também no Prost). Poxa, o cara está lutando pela vida lá na França e ainda assim ser chamado, mesmo que de forma subliminar, de Dick Vigarista é, no mínimo,dispensável. Muita gente aqui no Brasil vai dizer que o campeonato da Unidos da Tijuca foi a 42º vitória de Ayrton Senna, mas torço mesmo pela 92º vitória de Michael Schumacher!
Ainda bem que não vi esse desfile da Unidos da Tijuca...
ResponderExcluirPoupei meu estômago de ser judiado...
E só uma coisinha: Senna nunca foi santo,muito pelo contrário,cansou de jogar sujo com seus rivais,Mansell que o diga...
E nem se lembraram de Emerson Fittipaldi,ficou claro que o enredo era só pro Senna...
ResponderExcluirLogo Emerson e Piquet que nunca precisaram jogar seus carros pra cima dos outros pra serem campeões...
Mas na Terra da Globo...
Muito bem lembrado: Muita gente aqui no Brasil vai dizer que o campeonato da Unidos da Tijuca foi a 42º vitória de Ayrton Senna, mas torço mesmo pela 92º vitória de Michael Schumacher!
ResponderExcluir