domingo, 13 de dezembro de 2015

Sem drama

A situação de Cacá Bueno na última etapa da Stock Car era crítica. Com mais de trinta pontos de desvantagem para Marcos Gomes, o piloto da Red Bull precisava de um verdadeiro milagre, mesmo a corrida em Interlagos tendo pontuação dobrada. E o drama ficou ainda maior pelos problemas com o piloto carioca no final de semana decisivo, culminando com a chuva que caiu em São Paulo bem no momento em que Cacá iria se classificar, jogando-o para as últimas posições do grid. Porém, a situação de Marcos Gomes, olhando unicamente a prova desse domingo, não era fácil, com problemas mecânicos e o filho mais novo de Paulo Gomes também sendo vítima da chuva no sábado. Contudo, Gomes largaria apenas uma posição atrás de Bueno.

E a corrida, no que tange o título, foi decidida nas primeiras curvas da corrida de hoje. Um toque no meio do pelotão na curva do Lago fez com que vários carros rodassem e Marcos Gomes fosse um dos envolvidos. Algumas curvas mais cedo, Cacá tinha tocado forte em Ricardo Maurício e avariado de forma definitiva seu capô. Mesmo corridas sendo corridas, a fatura ficou praticamente faturada para Gomes, que voltou à prova seis voltas atrasado, enquanto Cacá sofria com um carro mal acertado, os problemas em seu capô, prestes à voar e nas últimas posições, longe do quarto lugar que lhe seria suficiente para ser hexacampeão.

Como sempre, a Stock mostrou muitos toques (lembrando o apelido Stock-tock Car) e poucas emoções na pista. O pole Valdeno Brito teve problemas antes mesmo da largada e desobedecendo ordens de parar nos boxes, acabou desclassificado, dando a tranquila vitória para Átila Abreu, que venceu sem problemas. Fora as primeiras voltas e o Demolition Derby que aconteceu, a corrida transcorreu sem maiores emoções, numa prova que não foi um show de transmissão pela TV, muito focada no drama de Cacá Bueno, mas ao contrário do que dizia e insistia Sergio Maurício e Reginaldo Leme, a decisão do campeonato foi tudo, menos dramática. Era claro evidente que Marcos Gomes era campeão.

Filho da lenda da Stock Paulo Gomes, Marcos Gomes começou a carreira nos monopostos, mas sem muito destaque, preferiu a zona de conforto da Stock, onde teria o apoio valioso do seu pai, algo que seu irmão mais velho, o destrambelhado Pedro Gomes não usufruiu. Marquinhos sempre foi um piloto de ponta e brigou pelo título em 2008, só voltando a disputar agora o título com uma pilotagem bem sólida e constante durante todo o ano de 2015, conquistando o seu primeiro título com muitos méritos. E a família Gomes agora conta com cinco troféus guardados em Ribeirão Preto!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário