Se a corrida de amanhã tiver metade da emoção do final da classificação de hoje, teremos uma das melhores corridas do ano! Nos minutos finais os quatro melhores pilotos desta temporada disputaram milésimo a milésimo quem ficaria com a pole e para loucura da torcida inglesa, a primazia ficou para Lewis Hamilton. Sobre o treino de hoje dá para dizer duas coisas. Primeiro, esse treino trifásico é o melhor formato para a Classificação, pois garante emoção até o último segundo com vários carros na pista. Tomara que não seja modificado tão cedo, como vinha acontecendo nos últimos anos, com o formato de Classificação mudando ano a ano. Outra é a estratégia do Hamilton. Correndo em casa o inglês era o mais interessado em largar no pole e mesmo não sendo característica da McLaren modificar sua estratégia para aparecer na frente, não duvido de que Hamilton esteja um pouco mais leve do que os seus três rivais, pois Lewis foi o mais lento dos quarto durante os treinos livres. Porém, a intensa vibração dos mecânicos da McLaren pode ser a senha de que a estratégia de Hamilton seja melhor do que sua pole pode indicar.
Massa vê seu domínio sobre Raikkonen cair aos poucos e Kimi, mesmo errando na última curva, ainda coseguiu um lugar na primeira fila e para piorar Felipe irá ser o "último" dos G4. Já tá passando da hora de Felipe colocar moral em cima de Kimi novamente com o risco do finlandês crescer de tal forma que nem o talente genuíno de Massa ser capaz de segurar. Quer um exemplo? Pergunte ao Alonso! Fernando saiu do carro uma arara e mesmo de capacete isso ficou claro, com o espanhol, inclusive, quase atropelando Hamilton quando estacionava sua McLaren para a pesagem. O terceiro lugar teve um gosto de última fila para Alonso...
Na "segunda divisão", a BMW começa a disparar com relação as rivais Renault e a surpreendente Toyota. Kubica foi novamente o mais rápido que Heidfeld, ficando em quinto, inclusive com um tempo muito próximo ao de Massa. Acho muito difícil que a BMW seja um fator importante na corrida amanhã e esse tempo de Kubica tem mais a ver com a estratégia. Após um começo claudicante a Renault apareceu bem entre os dez e como era de se esperar, com Kovalainen à frente de Fisichella e na briga particupar com a BMW, Kova e Fisico ficaram logo à frente da segunda BMW de Heidfeld.
Hoje foi o dia do piloto mais enigmático da F1 dar as caras e ficar bem à frente no pelotão. Ralf Schumacher sempre foi um piloto de grandes e pífias atuações. O problema é que nunca se sabe quando o dia é de Ralf ou é de Schumacher. Hoje foi de Schumacher, ao colocar o limitado carro da Toyota e superando pela primeira vez seu rápido companheiro de equipe Trulli, com sete décimos de segundo de vantagem. A dúvida é se amanhã sera dia de Ralf, que foi maioria esse ano. Se estou pegando no pé do alemão? Quem apostaria que Ralf andaria tão bem como andou hoje?
A Red Bull vem caindo ao longo da temporada e o principal indício é que Mark Webber não vem conseguindo colocar o "carro fotografia" na super classificação. Coulthard manteve sua toada de ficar entre décimo e décimo quinto e mesmo assim ele conseguia marcar pontos, contudo essa condição deve ser cada vez mais rara com o passar dessa temporada. Acorda Newey! A Williams teve problemas com o carro de Rosberg e o alemão não conseguiu passar para a segunda fase da Classificação, deixando o carro enfurecido. As esperanças ficaram nos ombros de Wurz e o resultado não podia ser outro: décimo terceiro e longe do top-dez.
Barrichello fez o que pode com um carro terrível e para ver como são as coisas, a Honda, que venceu corrida ano passado e conseguiu vários pódios, comemorou a décima sexta posição de Rubens na primeira parte da Classificação. Sinais dos tempos... Button vem sofrendo com dores nas costas e isso deve estar comprometendo sua atuação em Silverstone, mas bem que podia ser dor de cotovelo com a grande atuação de Hamilton. Ao contrário da sua matriarca, a Toro Rosso vem evoluindo aos poucos e já coloca com bastante assiduidade seus dois pilotos na segunda parte da Classificação. E sempre com Speed na frente do Liuzzi. Os pontos marcados por Sato parece ter feito mal a Super Aguri e a equipe vem caindo desde então, voltando ao seu estágio quando estrearam na F1 no ano passado. Hoje, até Sutil com a Spyker superou Sato, colocando o japonês na posição que mais largou ano passado. Penúltimo, pois o último é cativo de Albers, o homem-mangueira.
Amanhã a corrida tem tudo para ser próxima, mas como deu para perceber na corrida da GP2, sem muitas ultrapassagens. Se chover, as coisas podem melhorar e misturar ainda mais a receita de um campeonato sensacional.
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