Se já não bastasse toda a confusão fora da pista envolvendo sua equipe, Alonso está conseguindo arrumar uma ainda maior dentro da própria McLaren. Hoje na Classificação para o Grande Prêmio da Hungria, eis que Alonso aprontou uma com seu companheiro de equipe e queridinho da McLaren. Depois ver Hamilton ser disparado o mais rápido nas duas primeiras partes da Classificação e no primeiro set de pneus na terceira parte, Alonso resolveu usar de suas artimanhas para conseguir uma vantagem em cima do inglês. A McLaren ficou toda preocupada que seus pilotos não pegassem tráfego durante suas voltas lançadas e por isso segurou por alguns segundos Alonso para sua última tentativa. Ficou bem claro que Alonso viu Hamilton chegando no pit da McLaren e mesmo liberado para sua última volta rápida, ficou esperando mais um pouquinho, porquinho... enquanto Hamilton ficava logo atrás esperando, esperando... No final de tudo isso, Alonso abriu sua volta no limite de tempo enquanto Hamilton andava lentamente torcendo que Alonso não superasse seu tempo, o que acabou não acontecendo. Os mecânicos da McLaren aplaudiram tão timidamente que ficou na cara que foi forçado, enquanto Ron Dennis espumava de raiva, chegando a tirar o fone de ouvido de um dos seus engenheiros. Depois de brigar com Massa, hoje foi a vez de Hamilton...
Já a Ferrari enfrentou sua pior Classificação nos últimos tempos e terá que explicar a presepada de deixar Felipe Massa sair dos boxes sem ter reabastecido. Após ser puxado para os boxes quando ficou parado na saída dos pits, Massa ainda teve que enfrentar a indecisão dos mecânicos para saber se trocava ou não os pneus, enquanto os pneus que estavam em seu carro esfriavam e sua volta derradeira foi tão terrível que sequer se classificou para a terceira fase da Classificação. E nas minhas contas ainda houve o erro de Massa não ter tentado uma segunda volta rápida, pois ele passou antes da bandeirada da Q2. Se bem que o carro estava tão desequilibrado que tudo isso aconteceu após uma saída de frente de Massa, a própria última volta de Massa foi parecida com um carro do WRC andando na etapa gelada da Suécia, enquanto Raikkonen foi superado por Heidfeld na Classificação final. Do jeito que está, a Ferrari deve estar rezando que amanhã aconteça alguma coisa muito extraordinária para que o prejuízo seja menor.
A BMW teve sentimentos ambígüos, com a excelente Classificação de Heidfeld e a sétima posição de Kubica. O terceiro lugar de Heidfeld foi surpreendente assim como não será surpreendente se não vermos o alemão entrando nos boxes logo nas primeiras voltas. Kubica, assim como vários pilotos, conseguiu sua volta rápida com o pneu duro. Rosberg pôs a Williams na quinta posição e agora o alemão deve estar rezando para todos os santos para que seu carro sobreviva as 70 voltas de amanhã sem os problemas que o aflingem quando Nico consegue uma boa Classificação. Mais uma vez Wurz ficou anos-luz atrás de Rosberg, mas ao menos foi para a segunda parte da Classificação.
Ralf Schumacher provou hoje que a aposentadoria pode demorar a ocorrer ao colocar sua Toyota na sexta posição e pela primeira vez no ano superando seu companheiro de equipe, já que Trulli foi apenas nono. A Toyota evolui aos poucos, mas ainda deixa a desejar quando olhamos para o orçamento da equipe. A Renault foi outra equipe a ter uma Classificação estranha. Depois de uma ótima sexta-feira quando colocou Kovalainen em segundo e do finlandês conseguir repetir a posição na segunda classificação, eis que Kova simplesmente não consegue tempo para disputar a terceira parte... Fisichella, que havia levado mais de 1s do companheiro de equipe na Q1, conseguiu ir para a Q3, mas não passou da oitava posição. Com a confirmação de Nelsinho Piquet na Renault em 2008, a batata do italiano está assando, mas ao menos teve a felicidade de ver Adam Carroll vencendo a corrida deste sábado na GP2 na sua equipe. Diga-se de passagem, esse era o carro de Antônio Pizzônia...
A Red Bull foi discreta e como sempre Webber foi até a Q3, mas o australiano só teve forças para ser décimo, uma posição à frente de Coulthard. Liuzzi conseguiu superar seu novo companheiro de equipe com alguma folga e ainda conseguiu ir para a Q2. Por sinal, Vettel errou bastante no seu primeiro final de semana de Toro Rosso. Na Super Aguri Anthony Davidson mostra que é mesmo leão de treino e superou com facilidade Takuma Sato e ainda foi para a Q2, enquanto Sato só superou as Spykers... A Honda segue seu martírio e num ano totalmente horrível, conseguiu ter sua pior Classificação do ano. E na décima primeira etapa! Ou seja, além de ser um carro muito ruim, não o mínimo de desenvolvimento e nem Button, nem Barrichello podem fazer nada.
Amanhã, a corrida terá uma primeira fila muito tensa, pois Hamilton pode ser sereno, mas não deve ter sangue de barata em agüentar tamanho jogo sujo do espanhol e Ron Dennis terá que ter pulso firme para não verem seus pilotos atirando uma vitória que pelo que mostrou até agora, tem tudo para ser prateada. A Ferrari tem pouco a fazer e Massa muito menos, pois em décimo quarto o que o Felipe tem a fazer é apenas chegar aos pontos e pronto. Mas se chover...
Nenhum comentário:
Postar um comentário