terça-feira, 14 de julho de 2009

Enquanto isso no domingo...


Se em Nürburgring não houve uma corrida muito movimentada, não faltou movimentação em Toronto, onde a bonita cidade canadense recebeu mais etapa da Indy. O tradicional circuito de rua de Toronto recebeu pela primeira vez, de forma unificada, a Indy e as características da pista permaneceram, com muitas bandeiras amarelas e confusões no final da reta oposta.

Quem se melhor aproveitou disse tudo foi Dario Franchitti, que mesmo largando na pole e tendo um carro sobrando, teve dificuldades pelas inúmeras oportunidades de estratégia causada pelas constantes bandeiras amarelas. O escocês se aproveitou de uma das últimas intervenções para se isolar na frente e praticamente não foi mais incomodado, vencendo mais uma vez em 2009, deixando para trás seu péssimo desempenho na Nascar no ano passado. Mesmo com as equipe vindas da Champ Car andando bem em determinados momentos, foram os carros de Chip Ganassi e Penske que dominaram as primeiras posições.

Castroneves vive uma fase estranha, pois ou bate ou ganha e em Toronto ele deu o azar de bater em Paul Tracy, que vinha fazendo uma prova surpreendente, e acabou vaiado pela torcida. Tony Kanaan está numa péssima forma e ter batido no final da corrida, quando brigava por posições intermediárias, provam o quanto o baiano está mal, assim como a Andretti-Green. Danica Patrick sendo o melhor dos quatro pilotos da equipe de Michael Andretti provam o porquê de Ganassi e Penske estaram sozinhas na briga pelo campeonato. E assim Franchitti, Ryan Briscoe (eterno segundo colocado esse ano) e Scott Dixon deverão brigar entre si pelo título de 2009.

Um comentário: