O Campeão Mundial de 2008 entra muito bem na famosa frase de Otto Glória, com suas devidas improvisações: Quando Hamilton acerta, é bestial. Quando erra, é uma besta! A McLaren chegou a Monza com pinta de favorita e com a liderança do mundial nas mãos, Hamilton tinha tudo para seguir para as cinco corridas finais com uma boa vantagem sobre os seus rivais aos títulos. Porém, tudo começou a dar errado quando o inglês optou por um acerto sem muita asa no seu carro, mas com a impossibilidade de usar o famoso duto frontal, que tanto resultado deu aos pilotos da McLaren. Se o comportamento com os dois acertos era parecido, a prática mostrou algo bem diferente, com Hamilton levando meio segundo de Button (usando o duto), algo totalmente inédito nessa temporada. Para piorar, Lewis largaria atrás de Webber, seu rival na briga pelo título. O piloto da McLaren deixou claro que seu objetivo na corrida era ficar à frente de Webber, mas quando falamos de Lewis Hamilton, mesmo com quatro temporadas de F1 nas costas, certas coisas não são tão simples assim. Na largada, Hamilton conseguiu seu objetivo de ultrapassar Webber na largada, mas viu uma brecha na briga entre as duas Ferraris e na ânsia de capitalizar a batalha entre Alonso e Massa, Hamilton tentou uma freada banzai na Variante Della Roggia e acabou com a suspensão dianteira quebrada, terminando sua prova ainda antes da metade da primeira volta. Enquanto voltava cabisbaixo aos boxes, Hamilton nem sabia do estrago provocado por seu erro. Se antes de Monza tudo levava a crer que a batalha pelo campeonato seria um mano a mano contra Mark Webber, agora a briga voltava a ter cinco protagonistas, além de Hamilton ter perdido a ponta do campeonato para Webber, com Alonso, Button e Vettel sedentos para capitalizar mais algum erro de Hamilton. Ou seja, na Itália, Lewis Hamilton foi uma tramenda besta!
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