A Ferrari bem que poderia estar aqui por causa da 'minuciosa inspeção' no carro de Charles Leclerc depois do acidente deste no sábado, mas que acabou no momento 'heartbreaking' do final de semana, com Leclerc sendo incapaz de sequer largar na sua corrida caseira. Porém, a Mercedes teve um final de semana incrivelmente ruim para um time acostumado às glórias. Já no sábado a Mercedes sentiu muitas dificuldades em encontrar aderência nos seus carros em Mônaco, particularmente no carro de Hamilton, que teve que amargar uma obscura sétima posição no grid. Porém, no domingo as coisas foram ainda piores. Nesses anos de domínio da Mercedes, nas poucas vezes em que o time de Toto Wolff sentiu alguma ameaça externa, a trupe de estrategistas da Mercedes sempre conseguia extrair algo mais do conjunto para sair vitorioso na bandeirada. Pois bem, empacado atrás de Pierre Gasly e sem poder ultrapassar o francês pelas óbvias dificuldades de se ultrapassar em Mônaco, Hamilton foi chamado para os boxes antes de todos, tentando fazer o famoso 'undercut' ao ter pista livre. Porém, o tiro saiu completamente pela culatra. Gasly parou na volta seguinte e sem maiores dramas voltou à pista na frente de Hamilton, mas tudo ficaria ainda pior quando Vettel e Pérez, que vinham atrás do inglês, esticaram suas paradas e emergiram dos pits na frente de Hamilton, deixando o inglês apenas numa decepcionante sétimo lugar, que lhe custou a liderança do campeonato de pilotos. Porém, Valtteri Bottas estava em segundo lugar, perseguindo à distância Verstappen e garantindo bons pontos para a Mercedes. Até que uma atrapalhada parada do finlandês fez com que a roda dianteira direita ficasse de tal forma presa, que passadas mais de 24 horas da corrida a porca ainda não foi retirada! Isso deixou Verstappen ainda mais tranquilo para vencer em Monte Carlo e sem os pontos de Bottas, a Mercedes também perdeu a ponta do Mundial de Construtores. Um final de semana completamente atrapalhado e sem sucesso para a Mercedes.
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