O japonês da Alpha Tauri, protegido da Honda, vai terminando sua temporada de estreia com a certeza de que estará novamente na F1 em 2022. Se é justo ou não, são outros quinhentos. Tsunoda até estreou bem na F1 ao marcar pontos na sua primeira corrida, sendo o primeiro nipônico a fazê-lo, mas o pequenino japonês não conseguiu evoluir como piloto e os acidentes se amontoaram ao longo da temporada, fazendo até mesmo que Tsunoda se mudasse da Inglaterra para a Itália, próximo à fábrica da Alpha Tauri. Mesmo com Pierre Gasly sendo um dos pilotos mais sólidos do grid atualmente, Tsunoda nem de longe consegue andar no mesmo ritmo do companheiro de equipe e seu ritmo de corrida não é nada demais, fazendo com que Gasly, praticamente sozinho, ainda mantenha a Alpha Tauri na briga pela quinta posição no Mundial de Construtores, já que Tsunoda dificilmente marcar pontos para ajudar a causa do time satélite da Red Bull. Em Interlagos tivemos uma síntese como está sendo a temporada de Tsunoda. Na classificação o japonês ficou atrás de Gasly e largando no meio do pelotão, Tsunoda sempre está propenso em se envolver em confusões. Numa manobra para lá de otimista no Esse do Senna, Yuki tentou ultrapassar Lance Stroll e acabou atingindo a lateral do canadense, que dessa vez não teve culpa da privação de sentidos de Tsunoda. Após alguns característicos palavrões via rádio, Tsunoda teve que trocar sua asa dianteira, estragando sua corrida e ficando longe dos pontos. Mais uma vez a Alpha Tauri ficou na dependência dos pontos amealhados por Gasly para permanecer empatada com a Alpine, que marca pontos com seus dois pilotos. Algo bem diferente da Alpha Tauri. Se não melhorar muito em 2022, será difícil ver Tsunoda ir para uma terceira temporada na F1, ainda mais com a saída da Honda.
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