Um dos papéis de um engenheiro de pista é ser um pouco psicólogo para o piloto durante a corrida, lhe dando apoio moral e mostrando que uma virada é, sim, possível. Logo após a relargada do único Safety Car da corrida no Azerbaijão, Carlos Sainz vinha apenas em quinto, tendo levado uma ultrapassagem incrível de Fernando Alonso, num local que não parecia possível. Pelo rádio, Riccardo Adami, engenheiro de Sainz deu uma força ao espanhol. 'Pode usar mais energia e caçar'. Algo do gênero, 'vai Carlos, você consegue'. Não dá para saber o que Carlos Sainz entendeu naquele momento, mas a realidade foi que Sainz viu a diferença para Alonso aumentar até chegar aos 23s na bandeirada, enquanto o piloto da Ferrari ainda sustentava os tímidos ataques de Lewis Hamilton. Foi apenas a coroação de um final de semana pífio de Sainz, onde Leclerc ficou com a pole nas duas classificação realizadas em Baku, enquanto Carlos chegou a tomar oito décimos na cabeça. Desconfortável em seu carro, Sainz apenas bateu ponto na corrida e mesmo levando pontos pelo quinto lugar, o espanhol precisa de muito mais para fazer frente a Leclerc e convencer à Ferrari que não é apenas um segundo piloto.
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