No belo circuito do Alabama, Grosjean liderou as primeiras voltas vindo da pole e não demorou para que a estratégia entrasse em ação. Afinal, parar duas ou três vezes? Essa questão seria crucial para o andamento da corrida, enquanto Romain liderava à frente de Palou e O'Ward. Os carros da Penske não estavam lutando diretamente pela vitória e provavelmente por isso o Capitão trouxe seus três carros para os pits ao redor da volta quinze de noventa, indicando que parariam três vezes. Grosjean e os líderes ficaram mais tempo na pista, demonstrando que parariam duas vezes. Inicialmente a turma da Penske parecia estar certa. Liderados por Newgarden, o trio de Roger foi subindo o pelotão rapidamente, usando os pneus macios novos, ultrapassando quem via pela frente. Quando os líderes pararam, a turma da Penske estava bem na fita, mas na única bandeira amarela do dia, provocada por Sting Ray Robb pouco depois da metade da corrida, as estratégias se igualaram, pois a turma das três paradas tinham acabado de parar.
Nesse momento, houve um deja vú da primeira corrida em St Pete, pois Grosjean liderava à frente de Scott McLaughlin, que conseguia a sorte grande nessa bandeira amarela. Newgarden passou a sofrer com problemas em seu carro e cairia pelotão abaixo. Mesmo com O'Ward e Palou vindo muito forte, trazendo consigo o surpreendente Christian Lundgaard, que fez uma prova maravilhosa, a corrida passou a ser uma disputa direta entre Grosjean e Big Mac, algo já visto em St Pete e que não deu muito certo. Os dois abriram na relargada e quando fizeram suas paradas derradeiras, iniciaram uma briga de tirar o fôlego, com praticamente a mesma cena ocorrendo em St Pete. Grosjean parou uma volta antes de McLaughlin, que saiu dos pits na frente, mas com os pneus frios. De forma agressiva, Grosjean conseguiu a ultrapassagem e partia impávido rumo a sua esperada primeira vitória na F1. Será?
Com mais push-to-pass, McLaughlin se aproximou novamente de Grosjean e faltando poucas voltas para a bandeirada, Romain espalhou a farofa e permitiu o troco do piloto da Penske. Para complicar, Will Power havia superado O'Ward e Palou nos pits, se aproximando dos dois líderes rapidamente com os pneus macios. Além de não poder atacar Scott, Grosjean teria que lidar com Power, mas na medida em que se aproximou do carro da Andretti, Will foi perdendo o ímpeto e garantiu o seu primeiro pódio no ano. Scott McLaughlin venceu pela primeira vez no ano, enquanto torcer para Grosjean está se tornando algo cada vez mais complicado para quem acompanha a Indy.
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