Havia certa expectativa para a largada da Sprint Race por termos na primeira fila os rivais Hamilton e Verstappen. O inglês deu uma verdadeira aula de como se portar frente a um piloto confiante e agressivo como Max, convergindo completamente sua Ferrari para cima de Verstappen, deixando o piloto da Red Bull sem muitas opções a não ser ficar com a segunda posição. Muito criticado por um final de semana decepcionante de estreia pela Ferrari, Hamilton deu uma bela resposta na Sprint Race, controlando o acentuado desgaste de pneus e não cedendo quando Verstappen esboçou um ataque. Foi uma vitória de almanaque e mesmo que os triunfos na Sprint não contem nas estatísticas, essa primeira vitória de Hamilton pela Ferrari pode lhe dar muita confiança para o restante da temporada.
A classificação mais tarde viu que muitos pilotos mal começaram a temporada e já se veem em dias de luta. Jack Doohan cometeu um erro crasso na Sprint Race, batendo em Bortoleto e sendo punido por isso. Ainda no Q1 o jovem australiano rodou e ficou pelo caminho, mas se serve de consolo, Gasly também ficou no Q1, porém, isso não pode ser o suficiente para Flavio Briatore. Colapinto agradece. Pior situação vive Liam Lawson. Após vencer Tsunoda para ficar com a vaga na Red Bull nesse ano, o neozelandês sofre com o mesmo problema dos demais companheiros de equipe de Verstappen, com um carro dificílimo de pilotar e uma janela de funcionamento minúscula, onde apenas Max parece ser capaz de administrar. O resultado disso tudo é Liam ficar com a última posição do grid e a pressão já começar a aumentar pelos lados da Red Bull. Afinal, acertarão algum segundo piloto ao lado de Max?
A McLaren tomou conta da classificação, principalmente com Norris, mas o inglês errou justamente quando não podia: a última volta do Q3. Superado por Piastri na primeira volta do Q3, Lando viu não apenas seu companheiro de equipe melhorar seu tempo, como ainda foi superado pelo conterrâneo George Russell, numa volta sobrenatural do piloto da Mercedes que o colocou em segundo. A dupla da Ferrari ficou com a terceira fila, longe de brigar pela pole, mas novamente com Lewis à frente de Leclerc, enquanto Verstappen ficou em quarto, mas se queixando de um ritmo de corrida inferior, algo que foi visto na Sprint, quando foi ultrapassado por Piastri e viu a aproximação de Russell e Leclerc nas voltas finais. A corrida tenderá a ser bem tática, com as equipes se preocupando bastante com o desgaste de pneus e isso poderá ajudar a McLaren, notadamente quem melhor cuida da borracha da Pirelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário