Muitos fãs da MotoGP gostam de criticar a F1 dizendo que a categoria de quatro rodas está muito previsível, onde o vencedor é conhecido antes mesma da largada. Contudo, em 2025 as coisas podem estar se invertendo um pouco. Por mais que a McLaren esteja um degrau acima das demais, ainda podemos ver um Max Verstappen fustigando os pilotos papaias. Já na MotoGP, nada e nem ninguém parece capaz de parar Marc Márquez. De aposta arriscada e até mesmo criticada feita pela equipe oficial Ducati, que viu o campeão Jorge Martin levar o número um para a Aprilia, Marc Márquez vem se tornando um palpite certeiro feito por Tardozzi, Dall'Igna e seus red caps.
A corrida em Termas de Rio Hondo parecia definida pela pole estrondosa de Marc Márquez, repetindo o roteiro visto em Chang, duas semanas atrás. Depois de vencer na Sprint, Marc se manteve na ponta na largada, onde mais uma vez teve seu irmão Alex em segundo e na Argentina o irmão caçula respeitou bastante o mais velho na primeira curva. Saindo de quarto, Pecco Bagnaia logo assumiu o terceiro lugar, tentou ataques em cima de Alex, mas não demorou muito para ser ultrapassado pela Ducati 2024 de Franco Morbidelli. Mais na frente, Alex capitalizou um ligeiro erro de Marc e assim como ocorreu em terras tailandesas, ficou na ponta boa parte da corrida. Porém, até os mosquitos que sujaram as bolhas e macacões sabiam que a corrida estava no controle de Marc, que mesmo com um errinho aqui e ali, atacou seu irmão na hora certa para efetuar a ultrapassagem decisiva e vencer pela segunda vez em 2025, imprimindo um domínio impressionante, onde Marc mantém 100% nas poles, Sprint e corridas no domingo.
Alex Marquez vem fazendo um bom papel de escudeiro, sendo que dessa vez nem precisou de tanto trabalho. Totalmente sem confiança, como mostrado em seu linguagem corporal antes da corrida, Pecco Bagnaia sequer foi ao pódio, derrotado por Morbidelli, que retornou ao pódios depois de vários meses e direito um 'Vai Porra!' ao vivo. Bagnaia parece impotente frente à força de Márquez e dentro da equipe Ducati, que nesse domingo dominou as cinco primeiras posições, fica a sensação de que a equipe já se enamorou por Márquez e todo o seu talento, deixando Pecco e sua apatia num passado de conquistas, mas que vem sendo superado de forma sistemática pelo espanhol. Destaque positivo pelo desempenho da Honda, com Zarco largando na primeira fila e só perdendo o quinto lugar na última volta, ficando bem à frente das KTM's e da Aprilia de Ogura, novamente a melhor Aprilia, já que Oliveira e Savadori nem largaram e Bezzecchi caiu na primeira volta.
Para quem curte as Bets, uma aposta certeira é votar em Marc Márquez, no que pode ser o prenúncio de mais um massacre do espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário