E a tática de Palou começou por um incidente na primeira volta. A saída da curva 3 de St Petersburg sempre foi complicada, com a pista estreita e o muro sempre próximo. Logo no giro inicial Will Power tocou na traseira de Nolan Siegel, com ambos batendo forte e ainda envolvendo Louis Foster. Péssimo início para Power, que fala-se que seu lugar na Penske está por um fio. Os treinos mostravam que o pneu macio não durava muito e por causa disso, quem largou com pneus macios se mandou para os pits na primeira volta, para se livrar dos compostos moles e fazer toda a corrida com pneus duros. O líder desses pilotos fora Colton Herta, mas o americano da Andretti sofreu com vários antigos problemas que sua equipe tem em pit-stops, saindo da contenda pela vitória. Porém, a dupla da Ganassi, liderado por Dixon, e Newgarden faziam parte dessa trupe, enquanto o pole position Scott McLaughlin começou a corrida num ritmo forte, liderando boa parte da corrida usando os pneus duros, seguido pela dupla surpreendente dupla da Meyer&Shank.
Não houve mais bandeiras amarelas em St Pete, mas ainda assim a corrida foi decidida na estratégia. Os líderes não pararam, mas em algum momento teriam que usar pneus duros e por isso, teriam que fazer uma parada a mais. McLaughlin fez de tudo para se manter na ponta, mas parando uma vez mais, o neozelandês da Penske teve que se conformar com uma quarta colocação. Dixon era o líder da turma que parou uma vez menos, mas tendo Palou logo atrás, o espanhol acabou executando um undercut na última parada e saiu na frente de Dixon, que ainda viu Newgarden assumir a segunda posição.
O último quarto de prova viu Palou ficar preso atrás do retardatário Sting-Ray Robb, permitindo a aproximação de Newgarden e Dixon, mas nada pôde impedir a vitória de Palou, grande vencedor da prova. Na última volta, Dixon ainda ultrapassou Newgarden para completar a dobradinha da Ganassi. Com os dois carros da Penske logo atrás, quem veio atrás deles foram dois pilotos da Andretti (Kirkwood e Ericsson), enquanto Lundgaard foi a melhor McLaren, com Pato O'Ward tendo um pneu furado pelo melê da primeira volta. A primeira vitória de Alex Palou em St Pete indica que o espanhol partiu forte rumo ao tetracampeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário