sábado, 30 de agosto de 2025

Sem mudanças na volta

 


O retorno da F1 das férias de verão viram um cenário muito parecido da primeira metade da temporada 2025. A McLaren dominou o final de semana até aqui, não dando chances às demais. No conhecido panorama de uma disputa particular dentro do seio 'mclariano', melhor para Oscar Piastri, que tirou a pole de Lando Norris, mesmo o inglês tendo liderado todos os treinos livres em Zandvoort.

A classificação começou com mais um motivo de que por mais que Lawrence Stroll invista na Aston Martin, enquanto o time tiver Lance Stroll como um dos seus pilotos titulares, a equipe esmeraldina sempre terá um peso morto atrapalhando a evolução do time. Com a equipe andando forte nos treinos livres, Stroll bateu ainda no começo do Q1, o relegando ao último lugar do grid, sendo que na sexta-feira Lance já tinha batido forte. Simplesmente inacreditável Lance Stroll ainda estar na F1, independente de Felipe Drugovich ser o piloto reserva da Aston Martin. Na apertada pista de Zandvoort, pilotos reclamaram bastante de tráfego e alguns foram bastante atrapalhados, mesmo que no final, a ordem do grid não tenha sido alterada de forma drástica por causa disso. Bortoleto reclamou bastante de Tsunoda em sua melhor volta do Q2, mas o próprio brasileiro afirmou que o nipônico nada poderia fazer na situação. Por coincidência, Bortoleto e Tsunoda marcaram o mesmíssimo tempo no Q2, mas enquanto Gabriel tem uma Sauber nas mãos, o pressionado Yuki corre de Red Bull...

E falando em Red Bull, Max Verstappen fez de tudo para dar uma alegria para a sua torcida, que lotou Zandvoort, mas o máximo que o neerlandês fez foi conquistar o terceiro lugar, ou seja, o melhor do resto. Hadjar surpreendeu ao superar Russell e largar da segunda fila, enquanto a Ferrari se recuperou parcialmente de um final de semana que vinha sendo duro. A McLaren esteve intocável em todas as sessões realizadas até agora em Zandvoort. Norris liderou todos os treinos, mas Piastri apareceu na hora certa, ficando muito próximo do companheiro de equipe e finalmente supera-lo no limite (0.012s) no Q3, ficando com mais uma pole, enquanto Norris amargou mais uma derrota num momento decisivo. Fala-se em chuva em Zandvoort desde o início da semana, mas até o momento a F1 só correu em piso seco nos Países Baixos. Continuará assim no domingo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário