Com 40 anos, tendo casado pela segunda vez recentemente e com a esposa, Kathryn, esperando um filho, Roger Penske deixa um pouco de lado sua equipe na F1 até fechá-la no final de 1977 e voltar todas as suas atenções à F-Indy. Ainda em 1977, Tom Sneva dá a Team Penske seu primeiro campeonato de F-Indy e se torna o primeiro tri-campeão seguido da história (77/78/79). Coincidentemente com a volta em tempo integral de Roger Penske à F-Indy, se inicia uma das maiores duplas da história do automobilismo: Penske-Mears. Rick Mears vence a primeira corrida com carro Penske em 18 de Junho de 1978. A incrível habilidade de Mears em ovais é demonstrada no ano seguinte.
Mears fez a pole em todas as pistas oval na temporada 1979. Ele ganhou as 500 Milhas de Indianápolis (a primeira de Rick Mears e a segunda da equipe) e ficou em terceiro no campeonato. Bobby Unser vence as 500 Milhas de Indianápolis em 1981 e Rick Mears vence todas as corridas em misto no ano e vence seu primeiro campeonato da recém-criada CART e em 1982, Mears conquista o bi-campeonato. No ano seguinte, é a vez de Al Unser Sr. vencer o campeonato pela equipe Penske e a essa altura, o nível de aproveitamento da Penske é impressionante: de 1977 à 1983, a equipe venceu 6 dos 7 campeonatos disputados. Mas ainda não havia acabado.
Em 1984 Rick Mears vence as 500 Milhas de Indianápolis pela segunda vez na sua carreira e a quarta da equipe Penske. Danny Sullivan entra na equipe em 1985 e logo na sua estréia pela equipe em Indianápolis, ele vence numa corrida marcada por uma grande rodada protagonizada pelo americano. Mas no final do ano, quem comemora é seu companheiro de equipe Al Unser Sr., ao vencer mais um campeonato pela Penske.
Em 1987, a Penske consegue uma das mais improváveis vitórias em Indianápolis. Após bater forte durante os treinos, a equipe tem que pegar um March de 86 que estava exposto no lobby de um hotel e Al Unser Sr. dá à Roger Penske o sexto anel de vencedor das 500 Milhas. Rick Mears vence pela terceira vez em Indianápolis em 1988 e pela sétima vez Penske vai para a Victory Lane. Três anos depois, Mears entra no olimpo do automobilismo ao ultrapassar Michael Andretti nas últimas voltas e vencer pela quarta vez as 500 Milhas de Indianápolis, se juntando a A.J. Foyt Jr. e Al Unser Sr. como os únicos a beijar quatro vezes os tijolos em Brickyard. No ano seguinte, após 192 corridas pela Penske, Rick Mears abandona as pistas e se tornar consultor da equipe, cargo que tem até hoje.
Nesses anos todos, o Brasil ainda não havia aparecido na vida de Roger Penske. Como sempre, isso ficou a cargo de Emerson Fittipaldi, dando de presente a Penske a nona vitória em Indianápolis na 25º participação da equipe em 1993. Mas o melhor ainda estar por vir. Em 1994, a Penske arrasa a concorrência na F-Indy. Al Unser Jr., Emerson Fittipaldi e Paul Tracy foram 1º, 2º e 3º no campeonato respectivamente conquistando 12 vitórias em 16 corridas, ganhando 10 corridas de ponta a ponta e formando uma trinca em cinco oportunidades. Ah! Al Unser Jr. fez a pole e ganhou as 500 Milhas desse ano.
A vitória em Indianápolis foi um dos maiores segredos da história do automobilismo. Estreando os motores Mercedes nos Estados Unidos, os alemães descobriram uma falha no regulamento de Indianápolis e isso permitiu alguns cavalos extras nos motores. Após o protótipo de o motor dar vários problemas no começo do desenvolvimento, o motor ficou pronto na corrida e o resultado foi um banho na concorrência. A partir daí, a Penske entrou em decadência e as vitórias rarearam, a ponto da equipe não conseguir tempo para largar nas 500 Milhas de 1995. Paul Tracy chegou à 99º vitória da equipe em 1997, mas coube a Gil de Ferran a honra de conquistar a 100º vitória em Nazareth, em 27 de Maio de 2000, 29 anos depois do primeiro triunfo em Pocono.
Gil foi campeão em 2000, com Hélio Castroneves, que substituiu o falecido Greg Moore na equipe, ganhando várias corridas. Na Classificação da última corrida em Fontana, o brasileiro bateu o recorde de velocidade em circuito fechado: 388,663 km/h. Em 2001 Gil foi bi-campeão, um dos quatro pilotos a conseguirem isso e segundo piloto da Penske a conseguir esse feito. Seu título foi o 11º da Penske Racing na F-Indy.
Porém, o que marcou a temporada 2001 foi o retorno triunfante da Penske Racing as 500 Milhas de Indianápolis. Helio Castroneves ganhou uma corrida dramática e interrompida pela chuva enquanto De Ferran terminou em segundo e assim os brasileiros davam uma dobradinha à Roger Penske e sua 11ª vitória em Indianápolis. Depois que essa temporada terminou, a Penske anunciou que iria migrar para a IRL em 2002 e Castroneves venceu pela 2º vez na sua carreira as 500 Millhas de Indianápolis e a 12º da equipe. Gil de Ferran resolve abandonar as pistas no final de 2003 após vencer em Indianápolis pela primeira vez e ser vice no campeonato.
Sam Hornish Jr. é o substituto do brasileiro e o americano vence logo na sua primeira corrida pela equipe, se tornando o primeiro piloto da F-Indy a vencer logo na estréia pela Penske e o americano venceria pela primeira vez as 500 Milhas em 2006 e se tornaria tri-campeão da categoria.
Mears fez a pole em todas as pistas oval na temporada 1979. Ele ganhou as 500 Milhas de Indianápolis (a primeira de Rick Mears e a segunda da equipe) e ficou em terceiro no campeonato. Bobby Unser vence as 500 Milhas de Indianápolis em 1981 e Rick Mears vence todas as corridas em misto no ano e vence seu primeiro campeonato da recém-criada CART e em 1982, Mears conquista o bi-campeonato. No ano seguinte, é a vez de Al Unser Sr. vencer o campeonato pela equipe Penske e a essa altura, o nível de aproveitamento da Penske é impressionante: de 1977 à 1983, a equipe venceu 6 dos 7 campeonatos disputados. Mas ainda não havia acabado.
Em 1984 Rick Mears vence as 500 Milhas de Indianápolis pela segunda vez na sua carreira e a quarta da equipe Penske. Danny Sullivan entra na equipe em 1985 e logo na sua estréia pela equipe em Indianápolis, ele vence numa corrida marcada por uma grande rodada protagonizada pelo americano. Mas no final do ano, quem comemora é seu companheiro de equipe Al Unser Sr., ao vencer mais um campeonato pela Penske.
Em 1987, a Penske consegue uma das mais improváveis vitórias em Indianápolis. Após bater forte durante os treinos, a equipe tem que pegar um March de 86 que estava exposto no lobby de um hotel e Al Unser Sr. dá à Roger Penske o sexto anel de vencedor das 500 Milhas. Rick Mears vence pela terceira vez em Indianápolis em 1988 e pela sétima vez Penske vai para a Victory Lane. Três anos depois, Mears entra no olimpo do automobilismo ao ultrapassar Michael Andretti nas últimas voltas e vencer pela quarta vez as 500 Milhas de Indianápolis, se juntando a A.J. Foyt Jr. e Al Unser Sr. como os únicos a beijar quatro vezes os tijolos em Brickyard. No ano seguinte, após 192 corridas pela Penske, Rick Mears abandona as pistas e se tornar consultor da equipe, cargo que tem até hoje.
Nesses anos todos, o Brasil ainda não havia aparecido na vida de Roger Penske. Como sempre, isso ficou a cargo de Emerson Fittipaldi, dando de presente a Penske a nona vitória em Indianápolis na 25º participação da equipe em 1993. Mas o melhor ainda estar por vir. Em 1994, a Penske arrasa a concorrência na F-Indy. Al Unser Jr., Emerson Fittipaldi e Paul Tracy foram 1º, 2º e 3º no campeonato respectivamente conquistando 12 vitórias em 16 corridas, ganhando 10 corridas de ponta a ponta e formando uma trinca em cinco oportunidades. Ah! Al Unser Jr. fez a pole e ganhou as 500 Milhas desse ano.
A vitória em Indianápolis foi um dos maiores segredos da história do automobilismo. Estreando os motores Mercedes nos Estados Unidos, os alemães descobriram uma falha no regulamento de Indianápolis e isso permitiu alguns cavalos extras nos motores. Após o protótipo de o motor dar vários problemas no começo do desenvolvimento, o motor ficou pronto na corrida e o resultado foi um banho na concorrência. A partir daí, a Penske entrou em decadência e as vitórias rarearam, a ponto da equipe não conseguir tempo para largar nas 500 Milhas de 1995. Paul Tracy chegou à 99º vitória da equipe em 1997, mas coube a Gil de Ferran a honra de conquistar a 100º vitória em Nazareth, em 27 de Maio de 2000, 29 anos depois do primeiro triunfo em Pocono.
Gil foi campeão em 2000, com Hélio Castroneves, que substituiu o falecido Greg Moore na equipe, ganhando várias corridas. Na Classificação da última corrida em Fontana, o brasileiro bateu o recorde de velocidade em circuito fechado: 388,663 km/h. Em 2001 Gil foi bi-campeão, um dos quatro pilotos a conseguirem isso e segundo piloto da Penske a conseguir esse feito. Seu título foi o 11º da Penske Racing na F-Indy.
Porém, o que marcou a temporada 2001 foi o retorno triunfante da Penske Racing as 500 Milhas de Indianápolis. Helio Castroneves ganhou uma corrida dramática e interrompida pela chuva enquanto De Ferran terminou em segundo e assim os brasileiros davam uma dobradinha à Roger Penske e sua 11ª vitória em Indianápolis. Depois que essa temporada terminou, a Penske anunciou que iria migrar para a IRL em 2002 e Castroneves venceu pela 2º vez na sua carreira as 500 Millhas de Indianápolis e a 12º da equipe. Gil de Ferran resolve abandonar as pistas no final de 2003 após vencer em Indianápolis pela primeira vez e ser vice no campeonato.
Sam Hornish Jr. é o substituto do brasileiro e o americano vence logo na sua primeira corrida pela equipe, se tornando o primeiro piloto da F-Indy a vencer logo na estréia pela Penske e o americano venceria pela primeira vez as 500 Milhas em 2006 e se tornaria tri-campeão da categoria.
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