A temporada do esporte a motor está finalmente começando! A Nascar vai realizar sua primeira corrida neste final de semana e a Super Bike será a próxima, com sua primeira etapa na próxima semana. Além da data de abertura serem próximas, as duas categorias tem algo em comum: a estréia de dois pilotos talentosos, mas que tem na cabeça um juízo que cabe na tampa de uma garrafa de coca-cola. Massimiliano Biaggi e Juan Pablo Montoya tinham tudo para serem astros reconhecidos dentro do seu meio e estarem hoje ganhando um rio Amazonas de dinheiro, mas as coisas nem sempre saem como o esperado.
"Mad Max" Biaggi foi um dos melhores pilotos de moto da década de 90, conquistando quatro mundiais de 250cc e subindo para as antigas 500 com tudo do bom e do melhor, na equipe Marlboro Honda. Porém, os títulos e o reconhecimento não trouxeram alegria suficiente para o italiano. Biaggi já chegou nas 500 brigando com Michael Doohan, a estrela da época, e com Valentino Rossi, ainda nas 250. Rossi era a antítese de Biaggi, pois era simpático e querido por todos. Biaggi brigou com a Honda, depois com a Yamaha e depois com a Honda de novo. No final de 2005, ele foi escorraçado pela MotoGP e nenhuma equipe quis contar com o talento de Biaggi, que passou o ano passado parado, mas a equipe Suzuki (Honda e Yamaha não querem Biaggi nem pintado de ouro) contratou o italiano para essa temporada e a primeira atitude de Biaggi foi... criticar a moto!
Juan Pablo Montoya era o perfeito anti-Schumacher. De sangue latino, falava o que dava na telha e era super-agressivo dentro da pista. Vindo dos EUA, onde era mimado ao extremo, chegou à F1 exalando talento e arrogância. Sua ultrapassagem em cima de Schumacher no Brasil ainda está na cabeça de muitos. O problema é que ficou na cabeça de Montoya também... Depois disso, vieram vitórias e poles aos montes, mas também vieram problemas, discussões, brigas com companheiro de equipes e com as próprias equipes e isso desenbocou na demissão pela McLaren ainda no meio do campeonato. Sem ter para onde ir, acabou na NASCAR, para ser mimado por Chip Ganassi como era no tempos da CART. O problemas é que a NASCAR, mesmo correndo em ovais como a CART, é muito diferente de tudo que o colombiano já viu. Logo na primeira corrida, Montoya encarará Daytona, com suas curvas inclinadas e cerca de 30 carros andando lado a lado durante 500 milhas. Ou seja, uma corrida de paciência, coisa que Montoya não tem muito.
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