Quando a imagem da TV mostrou um carro enterrado dentro da mureta de pneus, com apenas a traseira visível, muita gente pensou no pior. Nos minutos tensos em que a TV mostrava Rubens Barrichello se arrastando na pista com o bico debaixo do seu carro, o mundo já tentava descobrir com mais detalhes quem era Heikki Kovalainen. O desespero dos fiscais em tirar o piloto da McLaren daquela situação piorava a coisa. Ele estaria vivo? Alguma fratura? Alguns minutos depois, Kovalainen sai do seu carro de maca e acenando para o público! Após o impressionante acidente de Robert Kubica ano passado, a segurança da F1 deu mais um indício que atingiu um nível que beira a perfeição. O acidente de domingo foi muito parecido com o acidente que quebrou a perna de Michael Schumacher em 1999 e a batida que praticamente aposentou Luciano Burti em 2001 (correr de Stock e estar aposentado é quase a mesma coisa para mim). Não vou voltar aos tempos em que correr de capacete era coisa de medroso, mas há menos de dez anos um acidente como o de Kovalainen traria grande conseqüências para os envolvidos, contudo em 2008 Kovalainen foi levado para o hospital apenas por precaução e na terça-feira já foi liberado para correr na Turquia, daqui a duas semanas. Foi algo de impressionar!
É realmente ficou latente que a segurança aumentou muito desde aquele acidente com o polones...
ResponderExcluirFoi impressionante a pancada do Kova.
Ajuda muito ter sido nessa pista.
ResponderExcluirSe isso ocorre nas pistas mais antigas e sem muita área de escape (como boa parte das européias), aí a coisa pode complicar.
Espero que, aos poucos, sejam substituidas por pistas mais modernas, como as asiáticas (no Bareihn mesmo, se o piloto sai numa curva de alta assim, é capaz de só parar quando achar um oásis).