terça-feira, 1 de setembro de 2009

Enquanto isso no domingo...


Indianápolis pode ter perdido a F1 nos últimos anos, mas ganhou a MotoGP e toda a sua emoção em troca. Conhecida como a Capital do Automobilismo, a pista em Indiana recebeu pela segunda vez a nata do motociclismo. Vendo as arquibancadas quase vazias, mesmo com 75.000 espectadores, fiquei numa dúvida e espero alguém me responder: A MotoGP é tão impopular nos Estados Unidos quanto a F1? Mesmo com Robert, Lawson, Rainey, Schwantz e Mamola?

Voltando ao presente, Rossi tinha tudo para se consolidar numa liderança confortável, mas eis que o italiano acaba traído por um erro totalmente alheio ao seu repertório. Com Pedrosa largando na pole, logo ficou claro que a disputa seria entre o piloto da Honda e as duas Yamahas (Rossi e Lorenzo), mas Dani, com seus rivais em sua cola, caiu sozinho, de forma infantil. Rossi assumiu a liderança, com Lorenzo colado e tentando diminuir prejuízo, o jovem passou Rossi, mas como isso já havia acontecido várias vezes durante essa temporada, o bote de Rossi não apenas era esperado, como previsto. Porém, as corridas tem essa magia. Quando ninguém esperava, Valentino cai sozinho, sem estar pressionado ou pressionando alguém. Simplesmente errou, como ele próprio admitiu. Isso permitiu a Lorenzo vencer a corrida com extrema facilidade e não apenas diminiu a desvantagem, como tirou 25 pontos de Rossi, entrando novamente no campeonato.

A disputa será entre os pilotos da Yamaha, pois a equipe tem a melhor moto e os melhores pilotos do momento. O único alívio de Rossi é que a próxima corrida, domingo que vem, será a menos de 30 km de sua casa, no Grande Prêmio de San Marino. Nas 250cc, Simoncelli começa a brigar mais seriamente pelo bicampeonato ao vencer novamente nos EUA, se aproximando rapidamente de Aoyama e Bautista, que completaram o pódio ontem e são os líderes do campeonato. Pol Espargaró venceu pela primeira vez na carreira na prova das 125cc, mas Simón ainda tem uma vantagem na liderança.

2 comentários:

  1. eu vi a corrida ao vivo ! mais não gostei ! este circuito não é para MOTOS!

    ResponderExcluir
  2. Indianapolis é ótimo... pode até ter corrida de bigas lá que fica bom.

    Belo resumo.

    ResponderExcluir