sábado, 2 de fevereiro de 2013

C32

Até o momento, um aspecto na F1 está bem melhor este ano do que em 2012: a beleza dos novos carros. A gradual saída dos degraus no bico dos carros melhoraram consideravelmente o aspecto visual dos bólidos, mas algumas equipes estão mudando seus lay-out para melhor. Se a Ferrari surpreendeu com um branco e preto na parte debaixo do carro, a Sauber foi ainda mais fundo e trocou o tradicional branco que a caracterizava desde 2006 quando foi comprada pela BMW por um cinza metálico muito bonito, lembrando um pouco a finada e pouco lembrada HRT.

Agora comandada por uma mulher, Monisha Katelborn, algo inédito na F1, a Sauber tenta manter o ótimo nível de 2012 quando conseguiu quatro pódios e consolidou Sérgio Pérez rumo a McLaren. Mas como a Sauber necessita de dinheiro e patrocínios, como 2/3 do grid atual, Kamui Kobayashi, em sua melhor temporada de então, teve que picar a mula e quem veio em seu lugar foi Esteban Gutíerrez, vindo do mesmo celeiro de Pérez: o dinheiro da Telmex de Carlos Slim. Se dois anos atrás todos estavam com um pé atrás com Sergio Pérez, o sucesso do mexicano faz da vinda de Gutierrez menos criticada, até pelas boas atuações do mexicano nas categorias de base, mesmo demonstrado algumas vezes alguns momentos afoitos que lhe custaram pontos e títulos. O piloto que não terá que pagar a conta será o alemão Nico Hülkenberg, para muitos, um talento do mesmo nível do compatriota Vettel, mas sem as chances do mesmo. Hulk já mostrou que tem condições de estar em equipes melhores e liderando a Sauber a outro bom campeonato, pode ser o passaporte para o alemão ir para um time top. Dizem que a Ferrari está muito interessada no que Nico irá fazer neste ano...

A Sauber continuará sua receita de sempre de ter jovens pilotos no seu plantel e usar a ambição deles para conseguir bons resultados. A receita funcionou otimamente em 2012 e com o mesmo tempero, espera fazer o mesmo em 2013.

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