Se depender de apresentação, a Mercedes terá um ano bastante atribulado em 2013. No último sábado, a montadora prometeu uma apresentação diferente, usando o twitter para que os fãs vissem o carro novo antes do mesmo ser apresentado em Jerez nesta segunda. O problema foi que os servidores alemães não aguentaram o tranco e como resultado, a equipe se tornou piada mundial, com o carro passando a ser conhecido como W'404'. Hoje, o carro foi mostrado já andando, pilotado por Nico Rosberg e apareceu no youtube, assim como no twitter do novo contratado da equipe. Nada de uma apresentação formal.
E é justamente em Lewis Hamilton onde recai as maiores expectativas. Após anos debaixo da saia da McLaren, o inglês foi para a Mercedes se tornar o piloto mais bem pago da F1 atual, porém, numa equipe que se perdeu desde que, com a mesma estrutura e bem menos dinheiro, conseguiu um inacreditável título em 2009. As perguntas são muitas. Lewis será capaz de liderar uma equipe ainda emergente? Como o inglês se sairá se a Mercedes errar a mão mais uma vez? Como Hamilton trabalhará fora da McLaren? Essas e outras perguntas serão respondidas esse ano, mas não restam dúvidas que a Mercedes ganhou um ás ao volante, muito rápido em qualquer situação, mas também muito frágil psicologicamente. Nico Rosberg parece ser uma espécie de Barrichello alemão. Mesmo mostrando alguma velocidade, Nico parece não inspirar confiança necessária para os dirigentes para apostar nele. Primeiro, a Mercedes trouxe Michael Schumacher da aposentadoria como referência da equipe. Rosberg o superou. Agora, traz Lewis Hamilton já dizendo que ele é o líder natural da equipe. Novamente Rosberg terá que provar que é muito mais capaz de ser um mero segundo piloto.
Será a quarta temporada da Mercedes na F1 como equipe oficial e não faltaram boatos de que a estrela de três pontas estava para sair da F1, mas a Mercedes deu mais uma chance a trupe de Ross Brawn e ainda contratou, além de Hamilton, Toto Wolff como diretor da equipe, além de vários engenheiros de renome. Com Hamilton ao volante, a equipe não terá desculpas em caso de novo fracasso. A culpa será do carro.
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