terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MR02

Fatalmente o carro da Marussia fechará o grid em todas as corridas em que não houver problemas com os demais times, mas o time russo fez um belo carro este ano, mesmo com as dificuldades financeiras expostas na falta de patrocínio da equipe em sua apresentação hoje.

Timo Glock era o piloto principal da equipe desde a estréia da mesma em 2010 e o alemão vinha fazendo um trabalho interessante na equipe novata, mesmo que no ano passado tenha sido superado pelo companheiro de equipe Charles Pic algumas vezes, o que levou os dois a se desentenderem em certo momento do ano. Nas vésperas da apresentação do novo carro, Glock acabou dispensado da Marussia devido a falta de dinheiro e o time acabou tendo que contratar dois pilotos pagantes. O primeiro, todos sabiam, era o jovem inglês Max Chilton, de passagem regular nas categorias de base, mas com a Aon, seguradora inglesa, por trás. Com pouco tempo para trazer um piloto-pagante para o lugar de Glock, o time escolheu o brasileiro Luiz Razia, de boa passagem pelas categorias de base e com algum investimento para este ano. Razia vivia uma dúvida cruel em sua carreira, pois no quarto ano na GP2 e com um vice-campeonato em 2012, o baiano não via sentido mais um ano na categoria e estava desesperado para conseguir algo na F1. Negociou com várias equipes e acabou conseguindo uma das últimas vagas restantes.

Com Razia no cockpit, os brasileiros prestarão bastante atenção na Marussia e seu belo carro. Com dois pilotos muito jovens em 2013, o time passará por um período de transição em que Razia, vide seu currículo ser melhor do que o de Chilton, será o principal piloto, a referência da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário