Quando era vivo, Enzo Ferrari tinha um enorme orgulho da potência dos motores dos seus carros de corrida. O chassi era algo secundário. Se ainda estivesse entre nós, Il Comendatore estaria sofrendo de um enorme desgosto pela apresentação dos seus carros vermelhos no quintal de sua casa, no mítico circuito de Monza. Única dentre os três motores da F1 atual sem vencer esse ano, a Ferrari viu na pista onde a potência é mais exigida que está mesmo atrás de Mercedes e Renault, além do chassi Ferrari também estar longe de ser o melhor do pelotão. Nas longas retas de Monza, Alonso e Raikkonen tiveram que se rebolar para conseguir ficar no top-10 durante a corrida e o espanhol teve sua longa confiabilidade em seu carro quebrada com um problema no ERS fazendo Alonso abandonar tristemente na reta dos boxes, na frente da maioria dos tifosi. Ainda tentando achar uma melhor forma de se adaptar ao carro, Raikkonen pelo menos foi até o fim da corrida, mas amealhando apenas o décimo lugar, que se transformou em nono com a punição de Kevin Magnussen. Muito, muito pouco para a Ferrari no Grande Prêmio da Itália e isso só pode significar uma coisa: crise, e das brabas!
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