domingo, 1 de fevereiro de 2015

RB11

Como acontecia antigamente e de certa forma esquecida, a Red Bull mostrou um carro camuflado nessa manhã com o intuito de esconder as linhas aerodinâmicas do seu novo carro, o último com assinatura de Adryan Newey. E o cuidado não chega a ser exagerado. Mesmo a Mercedes tendo construído um ótimo carro em 2014, se falava abertamente que o chassi da Red Bull era o melhor da F1 no ano passado, mas o motor Renault era o grande calcanhar de Aquiles do conjunto vencedor entre 2010 e 2013.

Agora tendo praticamente a exclusividade da Renault para si, a Red Bull espera diminuir a diferença para a Mercedes e conquistar mais vitórias em 2015. Daniel Ricciardo, o responsável pelas três únicas vitórias não-Mercedes de 2014, virá agora como líder da Red Bull em 2015 com a saída de Vettel da equipe, após anos de dominância do alemão dentro do time. A chegada do simpático e talentoso Ricciardo conquistou rapidamente a Red Bull e Vettel, que não se achou com os novos regulamentos, preferiu mudar de ares e agora é o australiano o ponto de referência da equipe. Seguindo seu programa de contratar pilotos do seu celeiro, a Red Bull trouxe o jovem Daniil Kvyat, esperando que o russo repita o sucesso de Vettel e Ricciardo. Kvyat mostrou muita velocidade em 2014 na Toro Rosso, mas lhe faltou consistência e isso poderá ser fatal num time que, da mesma forma que revela jovens pilotos, também demonstra ter pouca paciência com eles. 

Será o primeiro ano sem Vettel desde que a Red Bull subiu o patamar de equipe simpática para equipe de ponta na F1, mas Ricciardo se mostrou capaz de substituir bem o alemão, mas agora o australiano terá bem mais pressão, pois hoje ele é a referência dentro da equipe, enquanto Kvyat terá que lutar para conquistar pontos para a Red Bull no Mundial de Construtores e empurrar Ricciardo, mas tudo dependerá do quão bom será o novo motor Renault, que mudou tudo para 2015 afim de ajudar a Red Bull retornar o caminho dos títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário