domingo, 1 de fevereiro de 2015

W06

A história do 'sarrafo alto', tão comum no mundo corporativo e, literalmente, no esporte serve bem para o ano de 2015 da Mercedes. Não satisfeito em ter apenas o melhor motor da F1, a Mercedes também construiu o melhor carro e integrado com a sua unidade de potência, os tedescos dominaram a F1 em 2014 da mesma forma como fez a McLaren-Honda no final dos anos 1980 e a Ferrari na Era Schumacher. Porém, a Mercedes sabe que repetir outra temporada 2014 será bastante complicado e o 'sarrafo' da equipe já começa bem alto.

Assim como deverá ser alto a rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Considerado o maior talento da F1 atual (não o mais completo...), Lewis Hamilton vai para a temporada 2015 aliviado por ter finalmente conquistado o seu segundo título na F1 após uma luta fratricida com seu 'companheiro' de equipe. Hamilton venceu onze vezes em 2014 e mesmo derrotado no duelo das classificações com Rosberg, mostrou um amadurecimento enorme durante as corridas e se saiu muito bem frente aos obstáculos colocados no seu caminho. Mais forte e mais maduro (Lewis chegou aos 30 anos nesse mês), Hamilton surge ainda mais forte para 2015. Nico Rosberg sabe que perdeu uma grande chance de conquistar o Mundial de Pilotos quando liderou a maior parte do campeonato do ano passado e deu vários golpes psicológicos em Hamilton, mas como o inglês surpreendeu justamente no lado psicológico, Lewis deu a volta por cima e derrotou Rosberg com alguma sobra. Nico mostrou muita velocidade, talvez de forma surpreendente, mas vacilou em momentos decisivos, mas já tendo a experiência de ter disputado um campeonato, o alemão tende a vir também mais forte para a disputa com Hamilton.

Com seus pilotos mais calejados para esse ano, a Mercedes só terá que se preocupar em manter o ótimo carro que construiu em 2014 e 'domesticar' seus pilotos, talvez o grande desafio de Toto Wolff e Niki Lauda na temporada passada. Se manter a mesma gestão de pilotos do ano passado e o carro dominador de 2014, a Mercedes poderá ser o grande chamariz da F1 em 2015 novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário