Exatamente vinte anos depois do primeiro título do seu pai, Chico Serra, na Stock Car, Daniel Serra conseguiu seu terceiro título seguido nesse domingo, igualando-se à Chico, que em 2001 completou o tricampeonato consecutivo.
A corrida de hoje em Interlagos foi de extrema segurança para Serrinha, como Daniel é conhecido. Largando em sétimo, Daniel se preocupou em não se envolver nos vários toques ocorridos nas primeiras voltas e fez uma prova tática, subindo para o terceiro lugar após as paradas obrigatórias, que dava com sobras seu título. Quando Felipe Fraga ficou sem gasolina na reta de chegada, Daniel ainda pulou para segundo. Thiago Camilo, eterno vice da Stock, venceu pela sexta vez nesse ano e garantiu o quarto vice-campeonato em 2019.
Como Daniel Serra falou, esse campeonato foi conquistado na tática de sua equipe, comandada por Meinha. Ao entender o bizarro campeonato da Stock, que embaralha o grid das corridas de forma artificial, Meinha e Serra perceberam que a regularidade seria um fator muito mais importante e foram acumulando pontos. Foi apenas uma vitória de Daniel Serra, mas sua estratégia foi tão eficaz que ele só precisava de um quinto lugar hoje. Como todo bom estrategista, Daniel fez o necessário e vai colocando seu nome na história da Stock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário