domingo, 27 de fevereiro de 2022

C42


 Hoje aconteceu o encerramento das apresentações dos carros da F1 2022. A Alfa Romeo já tinha andado com seu novo carro nos testes pré-temporada desta semana com uma pintura camuflada. Nesse domingo os italianos mostraram a bela pintura para a nova temporada, onde será a única a ter uma mudança completa de pilotos. 

Muito ligada à Ferrari, a Alfa Romeo só não ficou em último no Mundial de Construtores por causa do papelão que fez a Haas, porém, esse não foi o motivo da mudança completa de pilotos da Alfa. Após mais de vinte anos de carreira, Raikkonen se aposentou de forma definitiva da F1, enquanto o irregular Antonio Giovinazzi não teve como se segurar mais um ano na F1 e se mudou para a insípida F-E, ainda com esperanças de retornar à F1. Com essas saídas Frederic Vasseur teve que mudar todo o seu plantel de pilotos. Para o lugar de Kimi, veio o compatriota Valtteri Bottas. Mesmo com dois vice-campeonatos e algumas vitórias na Mercedes, Bottas irá tentar refazer sua carreira na Alfa Romeo, onde pela primeira vez na carreira será o pilotos mais experiente da equipe e é a vivência que Valtteri teve na Mercedes que a Alfa espera explorar. No outro cockpit terá o único novato de 2022. E também o primeiro chinês da F1. Guanyu Zhou teve uma carreira razoável nas categorias de base e foi terceiro na F2 em 2021, porém, foi o dinheiro dos patrocinadores do chinês que convenceu a Alfa a contrata-lo, sem contar o ainda inexplorado mercado chinês, algo que a F1 sempre quis ter.

Com um piloto vencedor, mas que ficou abaixo das expectativas na equipe mais vencedora da história, e um novato com currículo decente, mas que só entrou na equipe pelo aporte financeiro, a Alfa Romeo espera fazer uma temporada melhor em 2022. O carro é belo e a mistura (em teoria) de pilotos é boa. Se isso dará certo, iremos ver no Bahrein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário