sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

VF-22

 


De forma surpreendente, a equipe que foi a lanterninha de 2021 da F1 foi a primeira a apresentar seu novo carro em 2022. Ok, a Haas mostrou apenas seu lay-out em imagens de computador no que será seu carro de 2022 com o novo e aguardado regulamento, mesmo que as cores do carro da Haas estão praticamente iguais ao do ano passado.

O time comandado por Günther Steiner foi um que apostou tudo no carro de 2022 e tentar dar o pulo do gato nessa temporada com tantas novidades técnicas. Isso significou uma temporada 2021 muito ruim para a Haas, onde seus dois pilotos não marcaram pontos e era claramente o pior carro do ano passado. Por sinal, mesmo sem pontos, a Haas manteve seus dois pilotos para 2022. Mick Schumacher fez o que dele se esperava ao derrotar o limitadíssimo Nikita Mazepin, mas o alemão conseguiu alguns resultados acima da expectativa do seu equipamento ao conseguir ir ao Q2 algumas vezes. O fardo de carregar o sobrenome Schumacher até o momento não afetou Mick e ele é uma aposta de futuro da Ferrari. Já Mazepin é a aposta de Steiner e Gene Haas para pagar as contas da equipe. Sem contar que Steiner terá que administrar melhor o ímpeto dos seus pilotos, que se estranharam algumas vezes. Mazepin mostrou inúmeras vezes não ter nível de estar na F1 e seu temperamento arredio o faz ser um piloto muito impopular dentro do paddock. Antagonistas na geopolítica mundial, Estados Unidos e Rússia tem as mesmas cores em seus bandeiras. E as cores tricolores da Haas não tem nada a ver com o EUA, mas com a Rússia de Mazepin...

A expectativa da Haas é voltar aos pontos e se aproximar do pelotão intermediário em 2022, porém, colocar 2021 de lado foi a estratégia da maioria das equipes da F1 e o desafio da Haas é mostrar que sua aposta arriscada irá se pagar. Principalmente pelo talento de Schumacher, enquanto Mazepin paga as faturas.

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