quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

A524

 


Tendo uma montadora tradicional como a Renault por trás e com um orçamento longe de ser um grande problema, é incrível como a Alpine ainda patina em seus problemas internos. O ano de 2023 ficou bem abaixo das expectativas dos franceses, que promoveu um verdadeiro facão em sua cúpula no meio da temporada. A falta de continuidade da Alpine é apenas um dos problemas que impedem uma equipe com tanto potencial ficar apenas no quase.

Para 2024, a Alpine espera um ano menos turbulento e que volte a brigar constantemente pelo menos entre os cinco primeiros colocados, que era a meta do ano passado e passou longe de ser cumprida, mesmo com Ocon e Gasly terem conseguido um pódio cada em 2023. O novo carro foi mostrado e o chefe de equipe Bruno Famin prometeu um carro totalmente novo para voltar a evolução mostrada nos dois anos anteriores à temporada passada. Pelo menos na pintura a mudança foi clara, com o negro predominando no novo lay-out, substituindo o tricolor da bandeira francesa. A equipe sabe que tem dois bons pilotos e se Ocon e Gasly tiverem um bom equipamento, poderão entregar resultados satisfatórios. O problema é a Alpine, em meio a tantos problemas internos, saber segurar sua dupla de pilotos, que já demonstraram não estar em total sintonia.

A Alpine luta para encontrar uma trilha e seguir nela rumo aos bons resultados. Não falta potencial dentro e fora da pista, mas a falta de comando fez com que isso não aparecesse para os franceses e 2024 a Alpine terá mais chance de mostrar a que veio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário