quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

MCL38


 A posição da McLaren dentro da F1 foi bem diferente entre o início e o fim de ano passado. No começo da temporada 2023 o time liderado por Zak Brown lutava para ir ao Q2 e conseguir alguns pontos já era algo a ser comemorado. Porém, Andrea Stella, chefe da equipe, dizia que novos updates estavam para ser implantados no carro durante o ano. E que updates! O carro do ano passado se transformou num dos mais fortes de 2023 e a McLaren fechou a temporada 2023 como a segunda força do pelotão.

Com o novo MCL38, apresentado hoje, a McLaren quer apenas manter o embalo das últimas corridas do ano passado e se apresentar como um forte contendor à Red Bull. O novo carro é bastante parecido com o anterior e é essa continuidade que a McLaren quer manter também nos resultados. Contando com dois pilotos jovens, talentosos e promissores, a McLaren está bem servida com Lando Norris e Oscar Piastri, mas não resta dúvida que o jejum de Lando é algo que incomoda, ainda mais com Piastri já tendo conquistado uma vitória, mesmo que numa Sprint Race. Muitos veem Norris como um piloto de ponta, apenas esperando ter o equipamento certo para vencer com regularidade, enquanto Piastri vai para a sua segunda temporada com a tendência de crescimento ainda bem íngreme.

A McLaren partirá para 2024 pensando alto, em vitórias e pódios. Algo bem diferente de um ano atrás. Com ótimos pilotos e novas pessoas chegando em cargos chave, com certeza o time papaia é uma equipe a ser observada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário