sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

VF-24

 


Um dia após a bomba histórica da transferência de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari ao final de 2024, qualquer notícia nessa sexta-feira referente à F1 ficaria claramente em segundo plano, porém, o marketing da Haas não tinha como adivinhar que essa notícia seria solta exatamente um dia antes do lançamento do novo carro americano. Então, sobrou para a Haas ficar como ato secundário num momento em que a F1 ainda recupera o fôlego do que aconteceu nessa quinta-feira, abrindo a temporada de estreia dos novos carro para 2024.

Como sempre, a Haas não fez uma grande festa para mostrar o VF-24, até mesmo porque a grande notícia envolvendo a equipe de Gene Haas já tinha sido divulgada a algum tempo, com a demissão de Günther Steiner, após o italiano ter se popularizado em Drive to Suviver. Não por comandar bem uma equipe, função para o qual foi contratado. Tendo agora o japonês Ayao Komatsu como chefe de equipe, a Haas espera ter alguém ainda mais técnico do que Steiner, além de mais discreto do que o expansivo ex-chefe. A equipe manteve a sua experiente dupla de pilotos, que não fizeram nada demais em 2023. Magnussen e Hulkenberg, que já se estranharam em outros tempos, completaram uma dupla sólida, mas que não foi o suficiente para evitar que a Haas terminasse na lanterna em 2023.

Para 2024 o objetivo da equipe é ter um ritmo de corrida compatível com o de classificação, pois no ano passado era até comum ver K-Mag ou Hulk no Q3 para despencarem na corrida, sendo que todos sabem desde que F1 é F1, que os pontos são conseguidos no domingo. Komatsu foi bem sincero em suas primeiras declarações: a expectativa é de que a Haas permaneça nas últimas posições. Gene Haas já aparenta impaciência e com a saída de Steiner, para muitos o principal obstáculo para a venda da equipe para a Andretti, um negócio entre os americanos aconteça em algum momento, caso a Haas continue dessa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário