quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

W15


A Mercedes vive a situação daquele casal que não se ama mais, vive no mesmo teto, mas tem que viver por um período antes da separação. Desde o bombástica anúncio de Lewis Hamilton indo para a Ferrari em 2025, o time de Toto Wolff terá a missão de construir um bom carro, lembrando os bons tempos de quando a Mercedes dominava a F1, mas sabendo que o seu principal piloto está de saída.

Quando a nova regulamentação entrou em vigor em 2022, a Mercedes apostou no conceito 'zeropod' que era diferente de tudo que era visto no paddock. Se desse muito certo, a Mercedes voltaria com tudo a mais alguns de domínio. Deu tudo errado... Claro que a Mercedes não passou a andar entre os últimos colocados, mas para os altos padrões da equipe alemã, os dois últimos anos foram considerados retumbantes fracassos. Com um carro mais convencional desde meados do ano passado, a Mercedes espera evoluir em 2024, mesmo que as declarações de engenheiros e pilotos não tenham sido das mais animadas. Seria isso que motivou Hamilton a sair da equipe? Veremos mais tarde, mas será muito interessante e ao mesmo tempo estranho ver Lewis, que deu várias declarações de amor à Mercedes, fazendo suas últimas corridas pelo time. George Russell deverá assumir a condição de primeiro piloto em breve e deverá usar 2024 como uma forma de se preparar para enfrentar um novo piloto que a Mercedes deverá investir, pois com certeza Wolff não quererá ficar por baixo após essa punhalada nas costas de Hamilton e seu velho colega Vasseur.

Assim como a Ferrari, a Mercedes partirá para um 2024 de transição, pensando mais em 2025 graças a saída surpreendente de Hamilton.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário