Enquanto 2026 não chega, o time esmeraldino vai para 2025 tentando não repetir a temporada ruim do ano passado. Após um 2023 muito forte, onde Fernando Alonso chegou a flertar com o vice-campeonato, a Aston Martin decaiu bastante em 2024 e se teve algo parecido com a temporada anterior, foi a queda que o time sofreu no segundo semestre da temporada. Se no começo de 2024 o time capitaneado por Lawrence Stroll era claramente a quinta força do grid, relativamente próxima da Mercedes, no final do ano a Aston Martin era sétima ou oitava força, só garantindo o quinto lugar no Mundial de Construtores muito pela garra de Fernando Alonso, levando a equipe nas costas. Prestes a completar 44 anos, o espanhol permanece como o esteio da equipe e reserva técnica da Aston Martin, mas a equipe sabe que Alonso uma hora irá parar, mesmo ainda entregando muito. E para dor de Lawrence, a equipe sabe também que Lance Stroll é o grande ponto fraco da equipe. Piloto medíocre e só estando na F1 por causa do bolso fundo do pai.
Com grande potencial e muito investimento, a Aston Martin busca desgarrar do pelotão intermediário e se não poder repetir 2023, pelo menos melhorar 2024, enquanto aguarda a chegada de Newey e o início da parceria com a Honda. Até lá, resta saber quem terá peito para dizer à Lawrence que o ponto fraco da equipe é Lance...
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