sábado, 22 de fevereiro de 2025

C45

 


O nome Sauber irá se despedir da F1. Mais uma vez. Comprada pela Audi no ambicioso projeto da montadora alemã para a F1, a tradicional equipe suíça usará pela última vez o nome do velho Peter Sauber em 2025, antes da Audi assumir as rédeas de vez. E o que tedescos mais querem é assumir a equipe numa situação bem melhor do que em 2024.

A Sauber teve um ano para esquecer e se não fosse um oitavo lugar de Guanyu Zhou já no final da temporada, o time terminaria 2024 zerado, num vexame histórico para um time que já teve vários nomes e passou por várias fases. Comprada pela Audi e no meio de muitas disputas políticas, a Sauber terá Mattia Binotto como o homem forte da equipe em mais uma fase de transição. Uma das medidas de Binotto foi dispensar os dois pilotos, Zhou e Valtteri Bottas. Por sinal, o nórdico conseguiu a proeza de terminar o campeonato em 22º lugar num grid de vinte carros e Bottas participou de todas as corridas de 2024. Prova inconteste que Valtteri está com outras prioridades, como mostrar o popo. Para o lugar deles vieram Nico Hulkenberg e o novato Gabriel Bortoleto. Hulkenberg protagonizou um surpreendente retorno na Haas e mesmo já veterano, mostrou ótimos resultados, chamando a atenção da Audi para liderar essa transição. Claro, o fato de Nico ser alemão ajudou bastante, mas Hulk é dos pilotos mais respeitados do grid. Se tem um nome experiente para o curto prazo, Bortoleto é o plano a longo prazo. Campeão da F3 e da F2 como novato, Bortoleto chegará a F1 bastante conceituado e será um nome a ser observado, além de trazer o Brasil ao grid da F1 após longos sete anos. Para a torcida brasileira, paciência será algo muito necessário para administrar as expectativas em cima de Gabriel, ainda mais sabendo de todo o cartel do brasileiro nas categorias de base, mas a estreia acontecerá na equipe atual última colocada do Mundial de Construtores.

Com um piloto bastante experiente e um novato extremamente promissor, a Sauber se prepara para o seu último ano com esse nome já pensando como será quando se tornará um time de fábrica tendo a Audi por trás. Até lá, Binoto espera um ano mais competitivo para que a parceria comece em alta. 

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