Dan Wheldon manteve a boa forma e ficou com a pole da corrida em Homestead na abertura da IRL, que será realizada às nove da noite. Wheldon foi o mais rápido nos ensaios que a categoria realizou mais cedo no mesmo autodrómo em fevereiro e nas mesmas condições da Classificação de ontem à noite, ou seja, de noite. Wheldon, que foi no mínimo vice campeão nos últimos três campeonatos vem forte também em 2007, mas terá a incômoda companhia do tri-campeão Sam Hornish Jr. na primeira fila. Hornish já venceu quatro vezes em Homestead e é um especialista neste tipo de oval de 1,5 milha.
A novidade do final de semana é a ressureição da Andretti-Green, que assistiu impotente o domínio da Penske e da Ganassi ano passado. Franchitti, Kannan e Marco Andretti largarão logo atrás de Wheldon e Hornish, mostrando que a equipe vem forte esse ano e isso é um bom sinal para Kanaan. De forma nada surpreendente foi Danica Patrick ter ficado em décimo-quarto. Ela é ruinzinha mesmo, ficando atrás até da Sarah Fisher, outra mulher a correr esse ano, mas ao contrário da Danica, Fisher é feia e anda numa equipe pequena. E logo mais teremos uma terceira representante feminina na categoria. Milka Duno, da Venezuela, fará dez corrida esse ano. O que dizer dela? É uma Danica Patrick piorada, mas muito mais gostosa.
Hélio Castroneves começou o ano levando pau do seu companheiro de equipe, ficando apenas em oitavo. As vezes fico pensando que Roger Penske gosta muito do Helinho, pois o brasileiro nunca foi campeão, apanhou do Gil de Ferran, tá acontecendo a mesma coisa com o Hornish e Castroneves continua num dos cockpits mais desejados do mundo. Vitor Meira fez uma Classificação bem convencional, pensando na corrida. Sua equipe continua com problemas de patrocínio e a estrutura é bem diferente do trio Penske-Ganassi-Green.
Agora, só nos resta saber como será a corrida, mas a promessa é de uma corrida emocionante, mas tomara que sem acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário