Dan Wheldon mostrou na corrida todo o domínio exercido por ele na pré-temporada e nos treinos em Homestead e venceu a corrida deste sábado com o pé nas costas. O inglês da Ganassi venceu com uma diferença de mais de 4s em cima do companheiro de equipe Scott Dixon, mostrando uma superioridade inicial da equipe de Chip Ganassi, principalmente por que Sam Hornish Jr. da Penske ficou meia volta atrás em terceiro.
A corrida sofreu um atraso de quase uma hora e meia por causa das chuvas que caíram em Miami e uma garoa fina chegou a neutralizar a corrida com bandeira amarela antes da volta 100. Por causa disso, podemos ver várias pessoas famosas passeando pelo autodrómo inclusive Gil de Ferran, que levou sua família de volta ao paddock da IRL. Tinha também um mala que ficava procurando as câmeras para mostrar uma bandeira do Brasil com o capacete do Senna a toda hora.
Quando a bandeira verde apareceu, deu para perceber um novo tipo de corrida em Homestead. Com uma asa traseira com menos downforce, os carros não andaram lado a lado como no ano passado e a corrida se caracterizou mais por uma fila indiana, com pilotos saindo por fora quando ultrapassavem seus adversários.
Sobre a disputa em si não houve muito o que contar, pois Wheldon dominou a seu bel-prazer e só perdeu a liderança numa bobeada da sua equipe, mas o carro vermelho (será uma continuação da Ferrari?) estava tão bem acertado que ele saiu de décimo para primeiro em menos de cinco voltas. E mesmo assim, Dixon já estava em primeiro para assegurar que um carro da Ganassi estava na liderança.
Felizmente, só houve um acidente sério envolvendo três carros e nenhum dos três pilotos ficaram machucados, uma prova que andarem fila indiana pode ser menos emocionante, mas muito mais seguro. A equipe Andretti-Green foi a decepção da corrida, com seus carros ficando para trás durante a corrida. Marco Andretti foi um dos primeiros a abandonar e Danica Patrick deixou a corrida bizonhamente ao bater na entrada dos boxes. E ainda tem quem diga ela é uma boa piloto...
Após a última bandeira amarela, a corrida ficou ainda mais monótona e Wheldon começou a humilhar seu adversários, colocando volta em nomes prestigiados, como Hélio Castroneves e Dario Franchitti. Tony Kanaan, em quinto, foi o último a ficar na mesma volta do líder. Wheldon venceu, convenceu e é o favorito ao título, mas a competitividade da IRL mostra que pouquíssimas vezes um piloto foi campeão com facilidade e logo na semana que vem, a Ganassi terá a chance de provar que pode andar bem em todos os tipos de circuitos, quando a IRL aportará em Saint Petersburg, o primeiro circuito de rua da temporada. Aos brasileiros, com destaque para Vítor Meira, muito menos badalado que Kanaan e Castroneves e chegou na frente de ambos, resta torcer que a Ganassi não domine como dominou em Homestead nesse começo de ano.
A corrida sofreu um atraso de quase uma hora e meia por causa das chuvas que caíram em Miami e uma garoa fina chegou a neutralizar a corrida com bandeira amarela antes da volta 100. Por causa disso, podemos ver várias pessoas famosas passeando pelo autodrómo inclusive Gil de Ferran, que levou sua família de volta ao paddock da IRL. Tinha também um mala que ficava procurando as câmeras para mostrar uma bandeira do Brasil com o capacete do Senna a toda hora.
Quando a bandeira verde apareceu, deu para perceber um novo tipo de corrida em Homestead. Com uma asa traseira com menos downforce, os carros não andaram lado a lado como no ano passado e a corrida se caracterizou mais por uma fila indiana, com pilotos saindo por fora quando ultrapassavem seus adversários.
Sobre a disputa em si não houve muito o que contar, pois Wheldon dominou a seu bel-prazer e só perdeu a liderança numa bobeada da sua equipe, mas o carro vermelho (será uma continuação da Ferrari?) estava tão bem acertado que ele saiu de décimo para primeiro em menos de cinco voltas. E mesmo assim, Dixon já estava em primeiro para assegurar que um carro da Ganassi estava na liderança.
Felizmente, só houve um acidente sério envolvendo três carros e nenhum dos três pilotos ficaram machucados, uma prova que andarem fila indiana pode ser menos emocionante, mas muito mais seguro. A equipe Andretti-Green foi a decepção da corrida, com seus carros ficando para trás durante a corrida. Marco Andretti foi um dos primeiros a abandonar e Danica Patrick deixou a corrida bizonhamente ao bater na entrada dos boxes. E ainda tem quem diga ela é uma boa piloto...
Após a última bandeira amarela, a corrida ficou ainda mais monótona e Wheldon começou a humilhar seu adversários, colocando volta em nomes prestigiados, como Hélio Castroneves e Dario Franchitti. Tony Kanaan, em quinto, foi o último a ficar na mesma volta do líder. Wheldon venceu, convenceu e é o favorito ao título, mas a competitividade da IRL mostra que pouquíssimas vezes um piloto foi campeão com facilidade e logo na semana que vem, a Ganassi terá a chance de provar que pode andar bem em todos os tipos de circuitos, quando a IRL aportará em Saint Petersburg, o primeiro circuito de rua da temporada. Aos brasileiros, com destaque para Vítor Meira, muito menos badalado que Kanaan e Castroneves e chegou na frente de ambos, resta torcer que a Ganassi não domine como dominou em Homestead nesse começo de ano.
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