quinta-feira, 18 de junho de 2009

Para refletir

Há um tempo atrás, critiquei, ainda no fórum do GPTotal, a segurança das várias "Stock-Cars" pelo mundo, com sua construção simples e muita potência no motor. Dizia que faltava segurança para os pilotos, pois faltava dispositivos de amortecimento de impacto nos carros. Na época, muitos me criticaram e até foram irônicos, dizendo que não deveria ser engenheiro. Após a morte de Rafael Sperafico no final de 2007 e de Carlos Pardo, no último domingo pela Nascar mexicana, infelizmente, tenho razão.


2 comentários:

  1. Falei disso por duas vezes esta semana no meu blog, joão. E lá deixei não só a minha insatisfação (para não falar ódio) à NASCAR, bem como o meu desgosto face ao circuito de Puebla, que conhecemos do WTCC. Nunca gostei dele, para ser franco.

    ResponderExcluir
  2. Cara,como pode ter um muro daquele no meio da reta e de frente para o sentido dos carros????

    Já ouvi gente querendo matar o piloto do carro que vinha atrás.Mas acho que o cara não teve culpa alguma.Pelo contrario,foi o Carlos Prado que deu a fechada.

    A segurança é o calcanhar de Aqulies dessas categorias menores.
    Mas o problema é que aumentando o rigor com segurança,o custo também vai aumentar,e com custos altos essas categorias não vão sobreviver...

    Seilá,é uma questão complicada,o que não pode é ficar morrendo gente desse jeito.Todo ano ocorrem, pelo menos,4 acidentes fatais.(fora os que não chegam na midia...)

    Valeu JC!

    ResponderExcluir