quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

SF71H

A Ferrari mostrou as suas armas na tentativa de finalmente desbancar a Mercedes, algo que ficou perto em 2017, mas perdeu o fôlego no final. Como principal característica à chamar atenção, é que o carro está bem mais vermelho do que nos últimos tempos, principalmente por causa do novo lay-out da Marlboro.

Apesar de extremamente vitoriosa e tendo dois campeões mundias como pilotos, a Ferrari tem na sua atual cúpula um grupo de pessoas um tanto quanto inexperientes no que tange brigar pelo título na F1. O tempo passa tão rápido, que nem percebemos que o último de pilotos da Ferrari já completou dez anos na temporada passada. Arrivabene construiu uma boa equipe que finalmente peitou a Mercedes, mas falhou no momento decisivo no ano passado. Usando um adjetivo bem futebolístico, o atual grupo da Ferrari criou 'casca' e deverá vir mais forte em 2018.

Vettel foi derrotado num luta titânica contra Hamilton, o outro grande expoente dessa geração, e deverá vir com fome de título em sua busca pelo pentacampeonato, além de superar o inglês nesse quesito no ranking dos grandes da F1. O alemão mostrou seus pontos fortes e fracos em 2017, tendo que desenvolve-los se quiser ter outra luta com Hamilton. Último ferrarista campeão e já próximos dos 40 anos, Kimi Raikkonen parte em busca de uma última vitória, pois dentro da política da Ferrari, é muito claro que Vettel é hoje o primeiro piloto. Enquanto isso, Kimi diverte os fãs com suas patadas e seu jeito raiz de ser.

A esperança é que a Ferrari repita 2017 e faça frente à Mercedes nessa temporada, independente que seja campeã ou não. Uma nova luta Mercedes x Ferrari, Hamilton x Vettel já pode fazer a temporada 2018 tão boa quanto ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário