quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

W09

E a nova flecha de prata está entre nós. A Mercedes mostrou seu nono modelo desde que retornou oficialmente à F1 com uma equipe própria, além de ser o quinto carro da Era Híbrida. Época essa amplamente dominada pela Mercedes, com exceção do ano passado. A Mercedes irá manter esse domínio?

Quando a Ferrari fraquejou no terço final do campeonato do ano passado, a Mercedes mostrou uma superioridade que nos faz pensar se os alemães estivessem tudo sob controle, apenas esperando a hora certa para dar o bote com um pacote muito superior à Ferrari. O certo é que a Mercedes entra 2018 como a equipe a ser batida novamente e desde 2014 ninguém consegue derrubar os alemães. Grande fator de diferença na F1, a Mercedes construiu um novo motor que faz todos perguntarem (e temerem) se os alemães darão outro estilingada na frente dos rivais. O comentário era que a Mercedes não forçava o desenvolvimento dos motores, pois tinha ainda um ampla vantagem sobre os demais, mesmo tendo ainda um bom campo à explorar.

Hamilton começa a temporada olhando mais para os números que pode conquistar. O inglês já é um dos grandes da história da F1 e isso o faz ficar ainda mais relaxado na tentativa de chegar ao pentacampeonato. Bottas fez um bom campeonato ano passado vide as circunstâncias, por isso, ele terá que mostrar ainda mais serviço se quiser ficar em 2019, ainda mais com tanta gente (Ocon, Ricciardo, Russell...) de olho em sua vaga.

Com o melhor piloto e o melhor carro, nada parece deter a Mercedes. Toto Wolff luta exatamente para manter sua equipe motivada após tantos anos dominando a F1. Se não deitar nos louros da vitória, a Mercedes pode fazer como Hamilton: escrever a história da F1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário