segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

VJM11

A Force India representa o sucesso mais inesperado da F1 atual. A equipe hindu necessita de patrocínios para sobreviver e ano passado pintou o carro de rosa por causa de um contrato milionário. Sergio Pérez está na equipe pelo dinheiro de Carlos Slim e Esteban Ocon foi contratado para a Force India conseguir um desconto nos motores Mercedes. Vijay Mallya não pode sair da Inglaterra com medo de ser preso, já que ele foi condenado em seu país por dívidas milionárias. Tudo isso poderia levar um time à bancarrota, mas a Force India conseguiu pela segunda vez consecutiva o título de melhor do resto, sendo que em 2017 conquistou o quarto lugar no Mundial de Construtores com folga.

E é tentando reverter a lógica que a Force India parte para 2018. Com McLaren e Renault mais fortes em comparação aos outros anos, a Force India tentará manter sua posição nessa temporada usando a mesma fórmula do ano passado. Tendo o melhor motor da F1 (Mercedes), a Force India sempre constrói um chassi simples e sem maiores invencionices. Seus dois pilotos foram contratados tendo muitos interesses por trás, mas estão longe de serem meros pay-drivers. Sergio Pérez já é um piloto experiente e faminto para conseguir se firmar na F1. Protegido da Mercedes, Ocon mostrou muito talento, o mesmo que o fez derrotar Max Verstappen nos tempos da F3. Com dois pilotos tão fortes e motivados, a Force India teve problemas em segurar o ímpeto de sua dupla ano passado e toques aconteceram em mais de uma oportunidade. Isso também pode ser bom, pois eleva o nível da equipe, ao menos que isso custe pontos à Force India.

Ainda em volta com problemas financeiros, que provavelmente mudará o nome do time antes do início da temporada, a Force India vem ainda mais forte para 2018, mesmo que tendo uma concorrência muito forte pela frente. Por isso, precisará dos potentes motores Mercedes e dos seus dois ótimos pilotos para manter o ritmo de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário