terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

C43


 A Alfa Romeo inovou na apresentação do seu carro para 2023, pois a equipe helvética mostrou... o real carro que irá utilizar na temporada vindoura, enquanto as demais equipe mostraram pinturas que usarão nas provas de 2023 até o momento. A Alfa mostrou também seu último carro nessa configuração, já que essa temporada será a última dos italianos com a Sauber, que já contam os dias para a entrada da Audi.

A Sauber é outra equipe que conta bastante com o futuro, portanto, o carro de 2023 ainda em parceria com a Alfa Romeo não deixa de ser uma passagem antes da esperada chegada da Audi em 2026, com direito a motor novo e tudo. O time já se mexe esperando os alemães e apesar da perda de Frederic Vasseur para a Ferrari, a Sauber não perdeu tempo ao trazer Andreas Seidl da McLaren, com o alemão preparando o terreno para a chegada da Audi, incluindo aí a difícil missão de usar um motor Ferrari com os italianos não querendo entregar o ouro aos tedescos, que começarão um novo motor do zero. Porém, a Audi sempre teve sucesso em praticamente todas as categorias em que se envolveu e por isso a expectativa de que esses três anos passem voando é imensa. Para 2023, a Alfa Romeo realizou modificações importantes na pintura do carro, saindo o branco e entrado o preto, deixando o carro bem parecido com a Ferrari, o que deve causar inúmeras confusões durante as corridas.

Bottas sonha em começar o projeto da Audi, mesmo que já esteja com 37 anos quando os alemães chegarem. Em sua décima primeira temporada, Bottas mostra que ainda tem lenha para queimar e liderou a Alfa em 2022 com um bom início, pontuando de forma constante, mas perdendo o fôlego junto com a equipe, onde a Alfa quase perdeu o sexto lutar do Mundial de Construtores para a Aston Martin. Mais leve desde que saiu da Mercedes e se juntou à ciclista Tiffany Cromwell, Bottas ainda não mostrou resultados acima do esperado, ainda que tenha se metido a mostrar seu traseiro tanto quanto a Anitta. Ninguém duvida que Guanyo Zhou entrou na F1 pela grana trazida do seu país, mas o chinês fez uma temporada de estreia bem decente e acima do esperado, no entanto, com o teto orçamentário não outorgando às equipes médias um piloto pagante, sem contar com a Audi chegando, esse segundo ano de Zhou será decisivo para as suas pretensões na F1.

Com uma pintura diferente e se despedindo da Alfa Romeo, a Sauber manteve seus pilotos e espera se manter mais constante em 2023, contudo, os helvéticos estão mesmo esperando que 2026 chegue e junto à isso, venha a Audi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário