Numa época sem testes e com o teto orçamentário restringindo mais e mais os projetistas e engenheiros, é raro ver uma equipe subir tanto no pelotão, mas a McLaren conseguiu essa proeza nesse final de semana. Após um início de temporada desalentador, a McLaren prometeu que lançaria alguns pacotes de melhorias que tiraria o tradicional time inglês das últimas posições do pelotão intermediário. Aos poucos, a McLaren foi melhorando de desempenho e na Áustria, quando parte do grande pacote prometido para o início do verão europeu surgiu, a McLaren já obteve resultados bem mais encorajadores e Norris pôde brigar até mesmo com o trio de equipes que persegue a Red Bull. O pacote completo estaria pronto para Silverstone e o segundo piloto Oscar Piastri também usaria as novidades. Foi a senha para o grande salto da McLaren e dos maiores desde a surpreendente pole da Force India em Spa/2009. Desde os treinos livres a dupla da McLaren se manteve firme entre os primeiros colocados e na classificação, Norris e Piastri se colocaram como o melhor do resto, ficando atrás apenas do intocável Max Verstappen. Se a McLaren estava forte em ritmo de classificação, como se sairiam na corrida? A resposta foi dada com uma corrida estupenda. Já na largada a dupla da McLaren mostrou sua força com Norris ultrapassando Max e Piastri pressionando o piloto da Red Bull. Quando Max deu o troco em Lando, a dupla da McLaren perseguiu de perto a Red Bull, não deixando Mercedes, Ferrari ou Aston Martin se aproximar. Talvez desacostumada em brigar tão na frente, a McLaren cometeu o único deslize do final de semana ao colocar o composto de pneu errado no carro de Norris, mas a McLaren estava tão forte que Lando pôde segurar Hamilton com pneus mais macios do que os dele para assegurar o segundo lugar. Piastri, prejudicado pelo Safety-Car no último terço de prova, ficou com um desafio parecido ao ter que segurar uma Mercedes com pneus mais macios que os dele, mas o australiano emulou seu companheiro de equipe, mesmo que Piastri merecesse o pódio nesse domingo. Que a subida de uma equipe forte e tradicional como a McLaren se mantenha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário