sábado, 21 de outubro de 2023

Tudo com dantes

 


Charles Leclerc pôde ter ficado com a pole para a corrida no domingo, mas será muito difícil o monegasco repetir o feito na prova principal. Mesmo largando em sexto, Max Verstappen deu uma amostra na Sprint Race em Austin do que deverá acontecer no domingo, num ritmo muito superior aos demais e o neerlandês papando mais uma corrida curta com facilidade nesse sábado.

O dia reservado à Sprint foi bem standard, com praticamente nada acontecendo fora do normal. Se perdeu a pole na sexta por causa dos famigerados track limits, Max não deu chance ao azar no sábado e garantiu a posição de honra para a Sprint, no entanto, mais uma vez Charles Leclerc ficou bastante próximo do representante da Red Bull. Charles poderia ter alguma chance de vitória? Bem, Max afastou por completo qualquer chance ao ferrarista com uma das largadas mais diagonais dos últimos tempos, espremendo Leclerc no limite da pista. Leclerc não quis muita briga e cedeu espaço, o que ocasionou a reação de Hamilton, que pulou para segundo. Com uma Mercedes em evolução e tendo um caso de amor com a bela pista texana, Lewis chegou a ficar meio segundo de Max, mas nada que Verstappen pudesse remediar e despachou o inglês rumo a uma vitória tranquila, numa prova sonolenta em Austin.

Largando com pneus macios, Carlos Sainz proporcionou os melhores momentos da corrida quando foi atacado por Norris, Pérez e Russell, segurando o inglês da Mercedes até o fim, mesmo George tendo sendo punido por ultrapassar Piastri mais por fora do que o regulamentado. A fome da Ferrari por borracha praticamente deixa o pole Leclerc sem chances para amanhã. A Mercedes pode tratar melhor a borracha da Pirelli, mas Verstappen tem um ritmo bem acima e mesmo saindo da terceira fila, deverá passar todos de passagem rumo a mais uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário