Antes de Schumacher embarcar em Maranello, a Ferrari tinha mais nome do que resultado. Por isso, quando a scuderia aportava em Monza, reduto dos seus fanáticos tifosi, a Ferrari sempre dava um jeito de andar bem, principalmente na sexta-feira. Monza era sempre onde um motor especial era estreado e no final da sexta-feira, era Ferrari em primeiro e segundo e a Itália toda se enchia de esperança para uma ressurreição vermelha, mas no sábado tudo voltava ao normal e a equipe que dominava (Williams ou McLaren) subia para o topo da tabela e os italiano quebravam a cara. Em Barcelona, algo parecido está acontecendo. A Ferrari chegou como franca favorita para vencer em terreno catalão e estragar a festa dos 145.000 espectadores que já compraram ingresso para ver Alonso, porém, como por encanto, McLaren e Alonso resolveram andar e a equipe prateada dominou a sexta-feira, capitaneada por Alonso. A McLaren está usando a sexta como forma de motivar a torcida espanhola a apoiar ainda mais Alonso no resto do fim de semana? Não duvido muito, pois a McLaren não andou muito nos testes da semana passada e nem mesmo o forte calor que se abateu em Barcelona hoje modificaria de forma tão drástica a ordem das coisas na F1.
Em segundo lugar ficou a Renault de Fisichella. Em dia de canonização do Frei Galvão, será que a equipe do Briatore fez milagre? As declarações de Fisichella indicam que não. Muito provavelmente a Renault treinou com os carros acertados para Classificação e isso fez com que Fisico e Kova fossem lá para frente, superando Hamilton e as Ferraris. Mais uma vez Massa colocou tempo no Raikkonen, mas a diferença está caindo cada vez mais, pois o finlandês ficou a menos de três décimos atrás do Massa, sendo que no começo do ano essa diferença chegou a meio segundo. A BMW decepcionou um pouco ao ficar apenas em oitavo(Kubica) e nono(Heidfeld), atrás da Williams do ótimo Nico Rosberg. Parece que a tão alardeada asa dianteira nova da BMW não serviu para muita coisa.
Webber superou mais uma vez Coulthard na Red Bull e essa briga promete esquentar daqui para frente. O próprio diretor da Red Bull Helmut Mark admitiu que Webber e Coulthard não se dão bem e o próprio Coulthard falou em alto e bom som nesta semana que é mais rápido do que o australiano em ritmo de corrida. Como o carro da Red Bull tem muito potencial e deve crescer muito daqui para frente, será interessante ver como se sairá a dupla de pilotos mais velha do campeonato. Enquanto isso, as montadoras japonesas brigam por posições intermediárias, com Trulli ficando com a honrosa 14o posição! A Honda deu uma melhorada e ficou mais longe da Spyker, mas o problema é que a Toro Rosso tem o mesmo carro da Red Bull e demonstrou estar crescendo com Scott Speed ficando em 11o. Falando em equipes B, Takuma Sato levou tempo do Anthony Davidson de novo, Liuzzi ficou a léguas de distância do Speed e Wurz deve estar arrependido em voltar a correr nos Grandes Prêmios apenas para levar meio segundo do Rosberguinho. Enquanto isso, a Spyker é a substituta da Minardi, mas nem por isso herdou a pouca pressão da pequena equipe italiana. Mesmo sendo casado com a filha do sócio da equipe, Albers está na marca do pênalti e não será surpresa se for substituído por Markus Winkelhock, principalmente se o holandês continuar sendo superado por Adrian Sutil.
Amanhã, com a Classificação, veremos quem é quem no GP da Espanha, com traçado novo e os torcedores agora de prata, torcendo desesperadamente por Alonso.
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