Há certas frases que o tempo faz questão de desmentir. Uma delas é "O dinheiro traz felicidade." Na F1 o dinheiro é importante, mas não traz obrigatoriamente títulos. Honda e Toyota estão mostrando de A à Z como NÃO se faz uma gestão de equipe dentro da F1. Essas duas montadoras investem rios de ienes, constróem fábricas somente para suas equipes e os resultados são os que vemos aí.
A Toyota já é um caso sério. Fora 2005, a equipe nunca fez nada demais na F1 aspesar de ter o maior orçamento e o pior é que já foi feito de tudo na curta história da Toyota e nada deu certo. Em Barcelona, a equipe nipônica começou o final de semana com problemas de aderência e seus pilotos estiverem longe de se destacar, mas no sábado Trulli salvou a honra da equipe ao ficar em sexto no grid, mas tudo acabou em lágrimas quando o italiano deixou o motor morrer e largou nos boxes. Ralf, que deve estar pensando em seguir o caminho do irmão, foi acertado ainda na primeira volta e caiu para a última posição. Para completar todas as infelicidades, os seus dois pilotos abandonaram com o mesmo problema: bomba de combustível. Se serve de alívio para a Toyota, a situação da Honda nesse ano é ainda pior. Depois de terminar a temporada passada muito bem, a Honda entrou numa crise sem fim e está levando consigo seus dois pilotos, que em Barcelona se tocaram, acabando com a corrida de Button. Barrichello vinha com chances de pontuar (e o pior é que a Honda estava comemorando esse fato), mas o ritmo do carro era tão ruim que acabou fracassando. Mais um motivo para os japoneses ficarem ainda mais desesperados? A Super Aguri marcou seu primeiro ponto na história com um... Honda 2006! Ou seja, isso mostra a incompetência dos técnicos atuais, que vêem o carro do ano passado derrotar de forma inapelável o carro desse ano.
Sendo Barcelona a pista mais "rodada", a temporada 2007 deverá ser muito dura para Honda e Toyota, mas ao menos elas estão brigando juntinhas pelas metade de baixo do pelotão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário