terça-feira, 22 de maio de 2007

DTM, WTC...

Neste final de semana, os melhores campeonatos de turismo tiveram corrida este final de semana. Sinceramente fiquei decepcionado com a organização do circuito em Lausiritzring na corrida do DTM. A corrida teve alguns incidentes em que o safety-car tinha que entrar na pista e de forma inacreditável houve uma demora imperdoável para o Merecedão entrar. Em certo momento, somente uma bandeira amarela avisava os pilotos que uma picape tentava retirar um Audi estava estampado na barreira de pneus. E isso com os carros passando a centímetros da picape! Essa desorganização foi digna da nossa querida Stock. Falando em Mercedes, a marca dominou e colocou cinco carros entre os seis primeiros e Mika Hakkinen marcou seus primeiros pontos do ano com uma vitória incontestável, construída na largada quando saiu sem segundo atrás do seu companhero de equipe Bruno Spengler e o finlandês não teve pudor em frear e colocar seu jovem companheiro lá na grama. Antes que alguém reclame, os carros de turismo tem rodas cobertas para isso. Tocar faz parte da corrida, mas sempre de forma racional. O segundo colocado Paul di Resta assumiu a liderança do campeonato e não deixa de ser surpresa, pois o escocês é estreante e normalmente o DTM requer um período maior de adaptação, mas Di Resta, que é parente do Dario Franchitti, só precisou de duas corridas para assumir a liderança e assim como Lewis Hamilton na F1, Di Resta ainda não venceu.

Falando em Franchitti, esse final de semana também marcou a quarta fase de Classificação das 500 Milhas de Indianápolis. E de forma surpreendente, Roberto Moreno, de 48 anos, ressurgiu do nada e colocou seu carro no grid das 500 Milhas. Moreno substituiu o machucado Stephan Gregoire e irá largar em trigésimo primeiro, mas com certeza será o piloto com menos chances de vencer domingo.

No WRC, Marcus Grönholm venceu o Rally da Itália com tranqüilidade, mas a cara do finlandês depois do último estágio mostrava que essa vitória não foi totalmente merecida. Grönholm só venceu porque Sebastien Loeb sofreu um acidente no terceiro dia de competições quando liderava com muita folga. O francês caiu dentro de um fosso e de forma até surpreendente, pois a marca de Loeb é de não errar quando ele lidera, ainda mais no último dia. Com esses resultados, Grönholm assumiu a liderança do campeonato com oito pontos de vantagem para Loeb, mas Loeb tem boas chances de se recuperar, pois suas quatro vitórias seguidas antes da Itália mostram que ele pode ser tetracampeão esse ano. Mudando um pouco de assunto, esse Rally da Itália sendo realizado na Sicília é uma porcaria. Era muito melhor quando era realizado em San Remo, naquelas pistas estreitas e rápidas de asfalto e a emoção era muito maior. Na ilha siciliana, a pista é de terra e muito lenta, fora que os carros vivem quebrando e batendo, como provou Loeb.

Já o WTCC... alguém viu? A SporTV compra os campeonatos para não passar e isso me deixa muito puto, pois fiquei super feliz quando a Bandsports chegou aqui em casa justamente pelo DTM e pelo WTCC, mas vem a SporTV e estraga tudo. E o pior é que eles ficam comparando com a Stock, dizendo que o WTCC é muito pior e tal e tal... Fala sério! Se for para esculhambar e não passar, que deixe onde estava e fique só passando a Stock, pois prefiro mil vezes mais o DTM e o WTCC do que a Stock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário