Ontem, a F1 viu a sua décima vitória no Grande Prêmio da Espanha. Não, não errei as contas de Sebastian Vettel ou me lembrei dos vários recordes de Michael Schumacher. Desde que o circuito de Montmeló entrou no calendário da F1 em 1991, ficou claro que o traçado técnico e seletivo espanhol sempre valorizaria o melhor chassi do plantel da F1. Foi assim nos últimos vinte anos e dentro dessa conta, Vettel garantiu a décima vitória de um carro projetado pelo gênio Adryan Newey. Esse inglês introspectivo é um dos grandes responsáveis da subida vertiginosa da Red Bull de uma equipe mediana e dominadora da F1 nos últimos dois anos. A eficiência aerodinâmica do carro da Red Bull ficou claro na disputa entre Vettel e Hamilton no final da prova, quando o inglês, equipado com Kers e asa traseira móvel, não conseguia ultrapassar o piloto da Red Bull porque na curva anterior, de alta velocidade, Vettel conseguia abrir uma diferença que era suficiente para se defender com folgas. Enquanto permanecer na Red Bull, Newey irá garantir um toque de qualidade e - por que não? - genialidade nos carros azuis, dando títulos e mais títulos a equipe.
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