Mesmo a F1 voltando ao lugar onde a Ferrari deu pinta que dominaria essa temporada, a Mercedes ainda superou com sobras os italianos e conseguiu mais uma dobradinha no grid e se tudo der certo amanhã, deverá completar a quinta dobradinha consecutiva, aumentando o seu recorde na F1. O campeonato 2019 só não está completamente perdido pelo fator Bottas. O finlandês está fazendo um ano tão surpreendente até o momento, que o seu candidato natural a substituí-lo no final do ano, Esteban Ocon, nem é mais mostrado pela transmissão da F1. Bottas conseguiu uma pole arrasadora em Barcelona, deixando Hamilton numa distância digna da assinatura do inglês.
A classificação foi bastante convencional em Barcelona, lugar mais previsível do calendário da F1 e talvez por isso estaria com os dias contados na F1. A Renault continua em má fase e Nico Hulkenberg ficou no Q1 e se o alemão conseguisse a classificação, o eliminado seria Ricciardo, que conseguiu uma volta da cartola no Q2 para ir ao Q3. A Racing Point ainda não conseguiu repetir a boa segunda metade de 2018 de sua antecessora Force India. Mesmo com mais grana, a RP tem que aturar Lance Stroll, que vem se mostrando um coveiro de equipes. A McLaren ficou de fora do Q3, aumentando a sensação de que a Haas vem como a quarta força na Espanha, inclusive com seus dois carros ficando muito próximos da Red Bull, cada dia mais longe de Mercedes e Ferrari.
Com a Mercedes mostrando muita força desde os primeiros treinos livres, estava na cara que os prateados conseguiriam a primeira fila, mas o que não era esperado foi a excepcional volta de Bottas, botando mais de meio segundo em cima de Hamilton, que tinha Vettel logo atrás. Com motor novo, a Ferrari consegue acompanhar a Mercedes nos dois primeiros setores da pista, mas no terceiro setor, parte mais lenta do circuito, a Mercedes enfia meio segundo guela abaixo da Ferrari. O título de 2019 está indo para as mãos da Mercedes, mas ao contrário do imaginado, Hamilton não está dominando o campeonato. Bottas vai colocando uma pimentinha nesse campeonato insosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário