sábado, 23 de outubro de 2021

Primeira fila explosiva

 


Nos saudosos anos 1980, quando houveram brigas homéricas e inesquecíveis entre Mansell vs Piquet e Senna vs Prost, o pau comia solto entre eles, mesmo quando eram companheiros de equipe, sem contar os 'crossovers' entre esses quatro. Nas entrevistas havia respeito, mas nenhum dos quatro se furtavam a cutucar o rival. Na sexta-feira Hamilton e Verstappen se encontraram durante o treino livre e o mesmo não foi nada amistoso, com direito a dedo médio mostrado e palavras longe de serem amigáveis pelo rádio. Contudo, em nenhum momento Max ou Lewis falaram sobre o entrevero depois dos treinos, até mesmo negando o óbvio. É a ditadura do politicamente correto.

Nesse sábado a classificação ocorreu com grande expectativa, pois a Mercedes vem se mostrando mais forte e não é de hoje, porém Max Verstappen conseguiu um ótimo resultado e conseguiu mais uma pole em 2021, dessa vez de forma emocionante, pois uma leve chuva ainda deu às caras em Austin bem no momento em que o piloto da Red Bull terminava sua volta que no final lhe daria a pole. Mesmo correndo na frente de muitos compatriotas e nesse final de semana estar andando no ritmo de Verstappen, Pérez abrirá a segunda fila, pois Lewis Hamilton  ficou com a segunda posição. McLaren e Ferrari chegaram a se meter na briga entre Mercedes e Red Bull nas primeiras partes da sessão, mas quando importava, as favoritas aumentaram a potência dos seus motores e mostraram quem mandava, porém, é bem interessante ver o crescimento de duas equipes tão tradicionais e fortes para num futuro próximo estarem na briga pela ponta.

Com Bottas punido novamente por trocar uma parte do motor, nesse domingo será a vez de Hamilton se ver sozinho contra a dupla da Red Bull, com o agravante que o clima entre Max e Lewis está se deteriorando cada vez mais na medida em que o campeonato vai se afunilando e se decidindo. A primeira curva em Austin é daquelas complicadas e danada para dar um problema para quem entra nela pensando em decidir algo. E nem Hamilton, e nem Verstappen tirarão o pé em qualquer disputa até o fim do ano. Vai ser interessante o que se dará na primeira curva e não haverá assessor de imprensa que dê jeito em outro problema entre os dois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário